Intercâmbio no Chile: inscrições abertas para a Duoc UC

Além de ser uma metrópole vibrante, Santiago — a capital chilena — mantém um dos níveis educacionais mais notáveis da América Latina. Estudar na cidade é constantemente se deparar com riqueza histórica e um cenário pra lá de multicultural. Tudo isso enquanto realiza trocas surpreendentes dentro e fora da sala de aula. E você, já pensou em fazer um intercâmbio no Chile?

Se a resposta é sim, saiba que existe uma oportunidade batendo à porta. As inscrições para o programa de mobilidade da Duoc UC estão abertas! Neste artigo, conheça detalhes sobre a chance e sobre como participar dela.

Um pouco sobre a Duoc UC

Fundada em 1968, a Duoc UC tem mais de 50 anos de trajetória na educação superior e tecnológica do Chile. Atualmente a instituição conta com 9 escolas, que ficam dentro de 18 sedes espalhadas por toda a região de Santiago. Em matéria de cursos, oferece 70 opções de formação.

A universidade tem modalidades tanto presenciais quanto a distância. Privada e sem fins lucrativos, alia modernidade e qualidade de ensino em um método de aprendizado focado em promover melhorias à sociedade. Desenvolvimento integral de capacidades, competências e valores dos alunos é um dos objetivos primordiais do local.

O intercâmbio na Duoc UC

A oportunidade aberta no momento é para um programa de intercâmbio na instituição, a ser cursado no segundo semestre de 2022. Assim como alguns outros programas já divulgados no blog, esse também é voltado para estudantes cuja faculdade mantém parceria com a universidade chilena. E, claro, este é o caso da Uninter!

Alunos de graduação podem se candidatar até o dia 15 de abril. É importante, no entanto, ficar de olho nos cursos para os quais a experiência é destinada. São eles: Turismo, Gastronomia, Informática (áreas de Tecnologia da Informação), Comunicação e Desenho.

Requisitos necessários

Conforme comentamos ali em cima, o primeiro passo para participar da seleção é estar matriculado na Uninter (em um dos cursos citados anteriormente). Lembrando, ainda, que a matrícula deve estar ativa e que você não deve estar cursando nem o primeiro período e nem o último ano/período da sua graduação.

O domínio do espanhol não é uma exigência da instituição, tampouco um certificado oficial de proficiência no idioma. Contudo, o aluno precisa ter conhecimentos na língua que ficam entre o básico e o intermediário, pelo menos. Ingressando no intercâmbio, a própria Duoc UC disponibiliza um curso de espanhol para facilitar a adaptação da pessoa e seu aproveitamento nas aulas.

Completando os requisitos, é necessário se responsabilizar pelos gastos decorrentes da oportunidade. Ou seja, custo de passagens de ida e volta; estadia; alimentação; visto; e demais taxas eventuais.

E atenção: estar de acordo com as atuais regras sanitárias do país é imprescindível. Elas podem se modificar de acordo com novas atualizações sobre a pandemia, mas hoje obedecem 5 atitudes principais.

É necessário:

  • Estar com o esquema de vacinação completo (para solicitar o passe de mobilidade);
  • Preencher a Declaração Jurada do Viajante;
  • Realizar um teste RT-PCR em até 72 horas antes da viagem;
  • Realizar um novo teste ao desembarcar no país (gratuito e feito no próprio aeroporto);
  • Ter um seguro viagem obrigatório, cobrindo a Covid-19.

Documentação exigida

Está de acordo com todo os requisitos para o intercâmbio no Chile? Então é hora de ir preparando a documentação para fazer parte desta oportunidade. A lista não é longa e inclui os seguintes itens:

  • Carta de motivação;
  • Carta de recomendação;
  • Histórico acadêmico atualizado;
  • Passaporte válido;
  • Comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Sem dúvidas, um intercâmbio no Chile e na Duoc UC só tem a agregar. Para dar início à sua inscrição ou tirar dúvidas, não deixe de enviar um e-mail para o Global Hub da Uninter. O e-mail é internacional@uninter.com. Esperamos seu contato e já estamos na torcida para que viva esta experiência única!

Gostou do artigo? Conecte-se conosco através das redes sociais e continue por dentro das principais oportunidades de vivência no exterior:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...