Conheça as melhores oportunidades internacionais de novembro

O fim de ano está chegando e esse costuma ser um período de reavaliar metas. Quais planos você tinha lá no início de 2023 e conseguiu atingir? Quais ficarão para 2024? E quais sonhos novos entrarão na próxima lista? Se um intercâmbio faz parte dos objetivos futuros, você precisa conhecer as melhores oportunidades internacionais de novembro.

Participar de um processo seletivo nesta época só traz benefícios. Já imaginou fazer sua viagem de estudos já no primeiro semestre de 2024? Pois saiba que é uma das possibilidades. Novembro está chegando com bolsas para mais de 100 países, entre eles estão Irlanda, Noruega, Canadá e Estados Unidos.

Neste artigo, conheça chances incríveis para estudar no exterior. Confira cada uma e escolha a que melhor se encaixa no seu perfil!

Organizações que oferecem bolsas

Vamos começar com uma visão geral sobre as melhores oportunidades internacionais de novembro e de todos os outros meses?

Para quem busca um intercâmbio, nada melhor do que se manter atualizado sobre as novidades referentes a programas no estrangeiro. Para fazer isso, vale a pena ter uma relação de organizações que oferecem ótimas alternativas, para que possa acompanhá-las durante o ano.

E foi isso que a Fundação Estudar criou em um post relevante para estudantes. No artigo, ela divulga 30 fontes que não só disponibilizam bolsas, mas também proporcionam orientação e preparação para as vagas.

Clique aqui para ler e prepare a barra de favoritos.

Graduação para influenciadores digitais

A Irlanda está prestes a lançar sua primeira graduação com foco em influenciadores digitais. O curso se chama “Bacharelado em Criação de Conteúdo e Redes Sociais” e será oferecido pela Southeast Technical University.

Com duração de 4 anos, a formação visa preparar profissionais para lidarem com as atuais demandas dessa profissão em constante crescimento.

A ideia é gerar conhecimentos em comunicação, marketing e até mesmo relações-públicas, ministrando aulas tanto teóricas quanto práticas. A primeira turma está prevista para setembro de 2024.

Países acessíveis para intercâmbio

A Europa é um dos continentes mais lembrados quando se trata de intercâmbio. No entanto, sabemos que uma experiência internacional em solo europeu pode ter valores elevados. Pensando nisso, um artigo do Multiverso Notícias está divulgando 5 países relativamente acessíveis e que vale considerar.

Os custos mais baixos acontecem por diversas razões (isenção de taxas de matrícula, mensalidades mais econômicas ou possibilidade de reembolso). As nações são: Suécia, Finlândia, Áustria, Alemanha e Noruega.

Para ler o texto completo, basta clicar aqui.

Intercâmbio em mais de 100 países

O Intercâmbio de Jovens é uma iniciativa do Rotary Club, especialmente dedicada às pessoas de 15 a 19 anos. Através do programa, é possível realizar uma experiência de curta ou longa duração, experiência essa que abarca mais de 100 países!

O objetivo do projeto é estimular a capacidade de liderança dos estudantes, ampliar rede de contatos e proporcionar acesso a diferentes idiomas e culturas. Os selecionados têm mensalidades acadêmicas e hospedagem cobertas. Demais despesas, por sua vez, são de responsabilidade do participante.

Para saber mais sobre a oportunidade e descobrir quais são as vagas atualmente abertas, é necessário entrar em contato com o Rotary de sua cidade.

Formações gratuitas na Noruega

Sabia que boa parte do sistema educacional da Noruega é gratuita, inclusive para estrangeiros? E que as universidades do país oferecem mais de 300 cursos em inglês, em níveis de graduação, mestrado ou doutorado?

Junte tais informações com o fato do destino possuir ótima qualidade de vida e o que você terá é uma baita opção para estudos. Um site resolveu reunir todas as formações ofertadas na língua inglesa, identificando em quais instituições elas são ministradas. O catálogo é útil para interessados, independentemente da área de atuação.

Vale lembrar que, apesar da isenção acadêmica, despesas pessoais relativas ao período na Noruega devem ser custeadas pelo próprio estudante.

Bolsas para graduação no Canadá

Mais uma das melhores oportunidades internacionais de novembro na área. A Universidade de Calgary, no Canadá, está com processo aberto para conceder duas bolsas a estrangeiros. O benefício é destinado aos cursos de graduação da instituição, de qualquer área.

O subsídio é de 20 mil dólares canadenses por ano, valor que cobre quase integralmente algumas formações e parcialmente outras (cursos de engenharia, por exemplo). Para concorrer, antes é importante realizar a inscrição na universidade. A etapa exige histórico e certificado de proficiência em inglês, além de bom desempenho acadêmico durante o Ensino Médio.

Se você tem interesse no programa, fique de olho nos prazos. O período para se candidatar a uma bolsa vai até o dia 1 de dezembro.

Bolsas para pós-graduação nos EUA

Uma chance especial para mulheres que desejam ingressar em uma pós-graduação nos Estados Unidos. A American Association of University Women está selecionando estudantes internacionais para 5 bolsas em instituições norte-americanas.

As vagas contemplam cursos de aperfeiçoamento profissional, mestrado, doutorado e pós-doutorado. O valor do auxílio é de 20 mil dólares para aperfeiçoamento ou mestrado; 25 mil para doutorado; e chega a 50 mil para pós-doutorado.

As interessadas devem possuir excelente desempenho acadêmico, perfil de liderança e proficiência em inglês. O sistema de avaliação também valoriza atuações a favor da igualdade de gênero, seja em sua profissão ou em atividades de cunho social.

Inscrições são aceitas até 15 de novembro.

Alguma das melhores oportunidades de novembro fez seus olhos brilharem? Se sim, parabéns! Participar de um programa de seleção é capaz de gerar aprendizados desde o primeiro momento. Não deixe de ler os editais das ofertas e tenha atenção aos calendários divulgados. Desejamos sucesso.

Se gostou do artigo, siga as redes sociais do Global Hub e continue atualizado sobre oportunidades no exterior:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...