As melhores cidades para intercâmbio nos Estados Unidos em 2024

Você, provavelmente, já conhece os benefícios de uma experiência internacional, seja a estudos ou trabalho. Através dela, é possível desenvolver habilidades, evoluir na carreira, ter contato com novas pessoas, estimular a prática de networking e mais. E quando pensando em um destino para tal vivência, é comum que um em especial surja na mente. Pensando nisso, quais são as melhores cidades para intercâmbio nos Estados Unidos?

Existem motivos para que os EUA seja tão reconhecido quando o assunto é intercâmbio. Além de reservar boa qualidade de vida e de ter o inglês como idioma oficial, outro ponto guarda peso fundamental. Suas cidades têm pluralidade, ou seja, são diferentes entre si. Isso faz com que o intercambista consiga encontrar aquela que mais combina com seu perfil.

Neste artigo, vamos conversar sobre os melhores lugares para sua temporada norte-americana em 2024. Conheça as principais características de cada um e faça sua escolha de modo consciente. Confira!

Boston, Massachusetts

Vale a pena começar por uma das cidades mais históricas e culturalmente diversas dos Estados Unidos. Boston é ótima escolha para quem deseja fazer um intercâmbio. A cidade é conhecida pela proximidade que mantém com instituições de prestígio, como a Universidade de Harvard e o MIT, oferecendo ampla variedade de oportunidades educacionais.

Além disso, é um lugar animado e pulsante, com cena cultural rica — tanto que abriga uma série de museus, teatros e galerias de arte.

Falando de termos práticos, oferece boas opções de transporte público, parques, espaços verdes e comércios. O destino também costuma ser mais econômico quando comparado a cidades de maior apelo turístico (Nova York e Los Angeles, por exemplo).

Nova York, Nova York

E vamos a ela: Nova York, destino que é o sonho de tanta gente.

A cidade é sinônimo de lugar cosmopolita, abrigando inúmeras opções de entretenimento e pontos turísticos marcantes.

Nova York ainda é um importante centro financeiro e comercial, fornecendo aos intercambistas a chance de ter contato com empresas internacionais, startups conceituadas e organizações sem fins lucrativos. A conexão pode ser um divisor de águas na sua carreira, independentemente da área em que está inserido.

Para completar, é impossível não citar o fator diversidade. NY recebe pessoas de todas as partes, sendo considerada a “capital do mundo”. Ali é possível ampliar o olhar para as diferenças e adquirir uma bagagem social para toda a vida.

San Francisco, Califórnia

San Francisco tem o poder de aliar belas paisagens, excelente gastronomia e inovação tecnológica. A cidade é perfeita para quem quer seguir carreiras voltadas para o digital ou para o empreendedorismo. E igualmente bacana para aqueles que não dispensam proximidade com a natureza.

Quem passa um período morando na área encontra um leque de alternativas para explorar, desde cenários famosos, como a Baía de São Francisco, até atrativos de arte e cultura. Na região ainda há espaço para caminhadas, passeios de bicicleta e tantas outras atividades.

Estudantes que pretendem aproveitar a vivência de intercâmbio para viajar até outros destinos também encontram uma localização privilegiada ali — dá para ter acesso fácil a demais cidades californianas, por exemplo.

Los Angeles, Califórnia

E por falar em cidades californianas, como não citar a dinâmica Los Angeles?

Dona de praias belíssimas e de uma atmosfera única, a cidade tem tudo para proporcionar uma experiência internacional inesquecível.

LA é mundialmente popular por sua veia artística e de entretenimento. Ela, inclusive, sedia grandes empresas do setor, como estúdios de TV e cinema. Quando se trata de instituições que ensinam na área, segue fazendo bonito. Para você ter ideia, lá estão a UCLA e a Los Angeles Film School, só para citar algumas universidades.

Resumindo, vale considerar o local, principalmente se pretende seguir uma carreira voltada para o universo da arte.

San Diego, Califórnia

Quer outra opção em terras californianas? Então pode apostar em San Diego.

San Diego é um reduto ensolarado, que mantém aquela constante vibe praiana. E os atrativos da cidade não param por aí, passando também por museus, teatros, culinária marcante, shoppings e tantos encantos adicionais.

Entre os melhores destinos para intercâmbio nos Estados Unidos, San Diego é aquela alternativa super interessante para cursos de idioma. Seja qual for o seu nível de domínio na língua, é possível aperfeiçoá-lo ao mesmo tempo em que se depara com um dia a dia agradável.

Chicago, Illinois

Chicago carrega consigo certa grandiosidade. Além de ser a terceira cidade mais populosa dos EUA, já foi eleita como a quinta mais poderosa do mundo em termos econômicos. Seu forte contexto político também chama atenção.

Fazer um intercâmbio no local significa estar perto de conjuntos arquitetônicos notáveis, construções imponentes e pontos turísticos cheios de história, como o Museu Field e o Art Institute of Chicago.

Pelo seu aspecto ágil e multicultural, estar ali também permite muitos insights sobre vida profissional e globalização.

Washington, D.C.

E o que dizer da capital dos Estados Unidos?

Logo de início, cabe destacar que, em Washington, você estará diante de um sistema de locomoção extremamente eficiente. O transporte público da cidade inclui ônibus, metrô, trem e bicicleta, então pode esperar deslocamentos fáceis — até mesmo para outras cidades.

Washington também é um importante centro político, com muitas instituições governamentais e organizações internacionais, como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional. A região é ideal para estudantes que desejam aprender sobre política, relações internacionais e diplomacia.

Notável em pesquisa e educação, conta com instituições de renome. Entre elas estão a Universidade de Georgetown, Universidade George Washington e Universidade de Howard.

Miami, Flórida

Miami é uma das cidades mais visitadas dos EUA e reserva uma característica interessante para intercambistas brasileiros: o clima. Na cidade, as temperaturas costumam ser mais quentes, fazendo com que não haja um inverno rigoroso.

A localização é, ainda, certeira para quem busca proximidade com o mar e praias, além de vida noturna animada.

Por receber muitos imigrantes, Miami reúne diversidade de culturas, sabores e visões de mundo. Pode esperar um lugar que respira multiplicidade.

Seattle, Washington

Seattle alia aspectos culturais, paisagens belas e cenário propício para inovação.

Sua beleza natural já é uma atração por si só. Lá, você estará perto de montanhas, lagos cristalinos e florestas. Esta natureza privilegiada abre caminho para programações ao ar livre, sejam elas caminhadas leves, canoagem ou esqui.

Como centro de tecnologia, surpreende. Você sabia que ali estão localizadas sedes de empresas como Amazon e Microsoft? Estar perto de empreendimentos assim é capaz de estimular a mente empreendedora de forma valiosa.

Austin, Texas

Austin tem tudo a ver com intercâmbio. Começando por seu clima jovem, descontraído e universitário, muito por conta da Universidade do Texas.

Depois, como não citar a atmosfera cultural vibrante? A cena musical, inclusive, é um destaque na cidade. Locais com música ao vivo e festivais são elementos que não faltam por toda a região.

Austin é, ainda, considerada um destino líder em tecnologia nos dias atuais. As startups estão muito presentes e grandes nomes da inovação já desenvolveram filiais por lá, como a IBM, Apple, Google e Dell.

Kansas City, Missouri

Kansas City está posicionada no coração do estado do Missouri e consegue oferecer uma experiência de imersão para os estudantes. Isso por ser um destino menos turístico e, consequentemente, com mais chances de exercitar o inglês no cotidiano.

Apesar do estilo tranquilo, não pense que a cidade decepciona em matéria de estrutura, longe disso. Com farto comércio e leque de atrações, consegue atender bem seus visitantes. Falando de educação, saiba que aqui fica localizada a ótima Universidade do Missouri – Kansas City.

Seja pela qualidade de ensino, oportunidades profissionais, apelo turístico, receptividade à estudantes internacionais ou custo-benefício: estão aí as melhores cidades dos Estados Unidos para intercâmbio em 2024. Você tem uma preferida? Independentemente da escolha, ela terá o que agregar em seu crescimento.

Se gostou do artigo, siga as redes sociais do Global Hub e continue conhecendo os melhores destinos para uma experiência no exterior:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...