Programa UNINTER Global Student Ambassadors 2023-2024: como participar

Já pensou em se tornar um Global Ambassador da Uninter? A edição de 2023 do Programa UNINTER Global Ambassadors está com vagas abertas. Através dele, é possível aperfeiçoar seu inglês e participar de eventos que só têm a somar em matéria de crescimento pessoal e profissional.

Flexibilidade, acesso a falantes nativos do idioma, possibilidade de trocas culturais: tudo isso está incluído no projeto. E sabe o que é melhor? A oportunidade é válida para todos os nossos alunos de graduação, independentemente da modalidade ou curso.

Neste artigo, falamos mais sobre o programa, mostrando as informações que você precisa para se inscrever. Confira agora!

O programa

Para quem ainda não conhece, o Programa UNINTER Global Ambassadors é uma iniciativa que tem como objetivo oferecer uma experiência internacional aos nossos estudantes. A ideia é proporcionar a prática da língua inglesa, com foco na oralidade. Dessa forma, os participantes estarão cada vez mais preparados para brilhar em oportunidades profissionais e acadêmicas futuras.

A prática do inglês acontece com aulas semanais e online. Ali, os contemplados podem exercitar a conversação com falantes nativos do idioma, o que facilita a imersão. Além disso, eles também participam de eventos e iniciativas virtuais do Global Hub da Uninter, fortalecendo o contato com atividades a nível mundial.

O programa tem duração de 12 meses.

Quem pode participar

Ao todo, estamos disponibilizando 15 bolsas para o Programa UNINTER Global Ambassadors. Assim como você já leu lá na introdução, as vagas são para estudantes de graduação da instituição, independentemente de modalidade, curso e polo. Ou seja, todos podem participar.

No entanto, alguns requisitos são importantes para dar seguimento ao processo seletivo. São eles:

  • Estar com sua matrícula ativa por, no mínimo, um período ou módulo;
  • Ter nível de inglês intermediário ou avançado (tal nível será medido em uma avaliação);
  • Ter, no mínimo, doze meses disponíveis antes de concluir o curso em que está matriculado.
  • Manter a matrícula ativa durante todo o período de seleção e duração do programa.

Preenche os itens da lista? Ótimo, então pode começar a preparar sua candidatura!

Processo seletivo

O processo seletivo do programa envolve 4 etapas: formulário de inscrição, prova de língua inglesa, envio de self-vídeo e entrevista em inglês. Com exceção do formulário, todas elas são de caráter eliminatório e classificatório — sendo mérito, desempenho e conhecimento de inglês os principais critérios observados.

A intenção das avaliações é garantir que os selecionados, de fato, possam tirar o máximo de proveito da experiência.

A seguir, descubra detalhes sobre cada fase:

Inscrições

A inscrição inicial é feita com o preenchimento do formulário de candidatura, que você encontra no website do Global Hub. Lembre-se de observar o cronograma oficial do projeto e inscreva-se dentro do período indicado.

Prova de língua inglesa

Após candidatura, os candidatos realizam, em data prevista no edital, uma avaliação objetiva de inglês. A prova online tem duração de 60 minutos, contendo questões no formato de múltipla escolha. Entre os conteúdos cobrados estão: leitura e interpretação de textos; morfologia; sintaxe; e semântica.

Concluída esta etapa, 500 estudantes são selecionados para a próxima fase.

Self-vídeo

A etapa do self-vídeo é aquela em que podemos conhecer melhor cada um dos candidatos. Através dela é possível observar a maneira como o aluno se expressa em inglês, seus objetivos, suas paixões, e os motivos que o levam a desejar participar do programa.

Produzir o vídeo não tem mistério. Procure gravá-lo em ambiente bem iluminado e livre de barulhos (sempre em formato horizontal, combinado?). De frente para a câmera, apresente-se e explique por que deve ser escolhido. A duração deve ser de, no máximo, 2 minutos.

Entrevistas

Para finalizar, uma entrevista individual e online será agendada com os candidatos mais bem classificados. Esta é uma extensão da fase anterior da seleção, onde teremos mais tempo para conhecê-lo e ouvi-lo.

E então, já está se enxergando como um futuro embaixador do Programa UNINTER Global Student Ambassadors? Cabe destacar, ainda, que tanto a inscrição quanto a participação na experiência não têm custos, as bolsas concedidas são integrais. Acompanhe o edital, fique de olho nas datas e sucesso!

Se gostou do artigo, siga as redes sociais do Global Hub e continue recebendo informações atualizadas sobre o programa:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp