Talking Business sobre experiência internacional: veja como foi o evento

No dia 28 de outubro foi ao ar a segunda edição do evento online Talking Business. Dessa vez, o debate girou em torno das experiências internacionais de curta duração, destacando os impactos positivos que podem trazer para a carreira.

Com mediação de Jason Dyett, 3 convidados puderam contar um pouco sobre seus relatos pessoais e vivências no assunto. O encontro resultou em um material cheio de inspirações, boas recomendações e dicas práticas.

Confira tudo o que rolou em uma hora de programação:

Abertura e convidados

A abertura do evento foi dedicada a introduzir o tema central da conversa, assim como o objetivo dela (e do Talking Business de maneira geral). Esse também foi o momento de abrir espaço para que os participantes utilizassem o chat, inclusive enviando suas dúvidas surgidas ao longo do bate-papo.

Em seguida, Jason fez questão de apresentar os palestrantes. Dessa forma, Maurício Salles, Guilherme Carvalho e Stephanie Charles tiveram suas biografias mencionadas. Ótimo para o pessoal conhecer mais intimamente a história dos profissionais, já se preparando para o conteúdo que estava por vir.

Entrevistas

Durante o período de entrevistas, cada convidado contou sua trajetória com as experiências internacionais.

A advogada e professora Stephanie Charles também falou sobre sua motivação em trabalhar com diferentes fronteiras e como a curiosidade por idiomas abriu portas em sua carreira. Qual foi sua experiência internacional curta de maior impacto e o cenário de oportunidades pós-pandemia foram mais questões abordadas por ela. Dentro do tópico, inclusive, ressaltou a importância da colaboração e a necessidade de engajamento global.

Já Maurício Salles compartilhou seu primeiro passo rumo à experiência internacional, oferecendo insights sobre autoconfiança. Enfatizou, ainda, os benefícios de estar aberto a conhecer novas situações e pessoas. Para completar, comentou sobre as futuras possibilidades e desafios em sua área (de energias renováveis), aconselhando os jovens que pretendem investir nela.

Fechando o time de entrevistados, o professor Guilherme Carvalho contou sobre a vivência em Portugal, país que desperta bastante interesse em quem está buscando uma primeira prática fora do país. Ele falou sobre as semelhanças e diferenças com o Brasil e sobre como conseguiu estabelecer relações profissionais (e as ferramentas que utilizou para isso).

Perguntas e respostas

Antes de finalizar o evento, nada melhor do que dar uma atenção especial às perguntas dos participantes. Muitos deles demonstraram vontade de saber como começar a tornar realidade o objetivo da experiência internacional.

Sendo assim, nosso mediador e convidados partiram para os conselhos. Manter a persistência, não ter medo de errar e pensar em opções de apoio foram alguns toques levantados.

Quando as dúvidas passaram pelo fator idade, Jason Dyett elencou os pontos positivos que favorecem tanto os mais jovens quanto aqueles que já passaram dos 35 anos, por exemplo.

Sobre barreira linguística, foi a vez de Stephanie Charles citar um ponto crucial que vale a pena ser lembrado. Segundo ela, aprender idiomas não é algo que acontece apenas na sala de aula. Não é preciso aguardar ser perfeito ou o momento perfeito para começar a fazer tentativas. Na própria experiência no exterior, enquanto está acontecendo de fato, dá para ganhar muitos ensinamentos.

Sem dúvidas, a edição de outubro do Talking Business foi um sucesso. Esperamos que tenha gostado e que o encontro tenha motivado ainda mais os seus planos de crescimento profissional (e até mesmo pessoal). Se não conseguiu assistir no dia, fique tranquilo. Você pode conferir o vídeo na íntegra no canal oficial da Uninter, com tradução simultânea para português:

ou assistir em inglês aqui no canal do Global Hub.

Você já pode conferir também a versão resumida do evento nesse compilado dos melhores momentos:

E se quiser ficar por dentro das próximas edições, não deixe de se inscrever no canal e ativar as notificações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...