Elas chegaram: conheça as oportunidades internacionais de setembro

Esperando as oportunidades internacionais de setembro? Elas estão chegando com muito a proporcionar em matéria de aprendizados e vivências.

Já pensou em passar uma temporada estudando na Alemanha, Reino Unido, China ou Canadá? Você encontra possibilidades para todos estes destinos na lista. E o que podemos falar sobre a chance de realizar um curso online com professores de Harvard? União perfeita entre flexibilidade e qualidade educacional inquestionável.

No artigo de hoje, conheça e aproveite as melhores oportunidades do mês. Inspire-se, elegendo a sua preferida!

Bolsa para projeto na Alemanha

Atenção, profissionais das áreas de: mídias, cultura, política, negócios, sociedade e administração.

O governo alemão está concedendo 10 bolsas exclusivas para brasileiros, no valor de 2600 euros mensais. A proposta é destinada a pessoas que desejam desenvolver um projeto capaz de gerar impactos positivos na sociedade.

A vivência dura um ano e interessados devem respeitar alguns requisitos. Entre eles, o de ter bom domínio da língua inglesa ou alemã; comprovar experiência em liderança; e ter menos do que 12 anos de bacharelado. Fazer parte daqueles campos profissionais que vimos no início do tópico também é fundamental.

E tem mais: no fim da estadia, os participantes ainda se encontrarão com o chanceler da Alemanha, Olaf Sholz.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro.

Mestrado no Reino Unido

O Programa Chevening é um dos mais conhecidos quando o assunto é oportunidade internacional de estudos. E sua nova edição está abrindo agora em setembro!

O que torna o subsídio tão atrativo é a cobertura ampla que oferece. Através dele, você não tem apenas isenção de mensalidades acadêmicas, mas auxílio financeiro mensal, passagens aéreas e demais benefícios.

A oportunidade é voltada para mestrandos de todas as áreas, que buscam um ano de pós-graduação no Reino Unido (incluindo Inglaterra, Escócia e País de Gales). 24 universidades fazem parte do programa.

Para participar, é necessário fazer uma primeira candidatura online, enviando os documentos obrigatórios — como diploma, histórico e carta de aceitação da instituição de ensino. Depois, os inscritos passam para a etapa de entrevistas.

Mestrado na China

E por falar em bolsas robustas, que tal uma experiência de mestrado na Academia Yenching, parte da prestigiada Universidade de Pequim?

120 auxílios estão sendo ofertados a estudantes internacionais e eles englobam: despesas acadêmicas, passagens, ajuda de custo mensal e seguro-saúde.

Vale destacar que, uma vez contemplado, você terá aulas em inglês, então a proficiência em mandarim não é exigida. As inscrições vão até o dia 3 de dezembro.

Veja mais informações no site oficial.

Graduação no Canadá

A Universidade de Saskatchewan, no Canadá, está com dois programas de bolsas abertos. Ambos são para cursos de graduação, disponibilizando subsídios que vão de 10 a 20 mil dólares canadenses.

Os interessados devem, primeiro, participar do processo seletivo regular da instituição. Após aprovação, se candidatam para a bolsa de estudos. O período de candidatura nas formações vão até o dia 1 de dezembro, enquanto as inscrições para o auxílio terminam em 15 de fevereiro de 2024.

A universidade abre espaço, ainda, para bolsas parciais de pós-graduação.

Curso online de Harvard

Esta é uma chance incrível para professores que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em inovação. Trata-se de uma capacitação profissional promovida pelo Santander e pela Universidade de Harvard!

São 300 bolsas integrais para um curso totalmente online, cuja duração é de 8 semanas. E o melhor: as aulas são ministradas por profissionais renomados de Harvard. Os módulos de aprendizagem abordam o poder da avaliação, metodologia de instrução por pares, entre outros assuntos.

Requisitos de inscrição: ser maior de 18 anos; ser fluente em português, espanhol ou inglês; ter um cadastro na plataforma Santander Bolsas; e possuir mais de 3 anos de experiência como professor de ensino superior.

Se ficou interessado, corra para garantir participação. A etapa de candidatura termina no dia 6 de setembro.

Pronto para aproveitar alguma das oportunidades internacionais de setembro? Lembre-se de ler os editais dos programas com atenção e de observar os prazos definidos, combinado? Desejamos sucesso.

Se o artigo foi útil para você, acompanhe as redes do Global Hub e seja avisado sobre novas bolsas:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...