Entenda tudo sobre estudar em Málaga, na Espanha

No sul da Espanha está localizada uma cidade de encher os olhos. Por ali é possível observar uma mistura encantadora de natureza e história, o que a torna interessantíssima para visitantes do mundo inteiro — inclusive intercambistas brasileiros. Pensando nisso, hoje estamos trazendo tudo sobre estudar em Málaga.

Málaga é um destino vibrante, encrustado na região da Andaluzia. Nele, não faltam praias, museus, galerias de arte e opções gastronômicas para experienciar. Qualidade educacional é outra presença marcante, já que abriga universidades e escolas de relevância.

Quer fazer da cidade o seu cenário para estudar no exterior? Neste artigo, descubra informações úteis para transformar os planos em ação!

O que estudar em Málaga

Sem dúvidas, Málaga é uma alternativa incrível para aprender ou aperfeiçoar o espanhol.

São muitas as escolas de idioma disponíveis e capazes de proporcionar avanços no aprendizado. E isso independentemente do nível que já possui e do tempo de duração do curso. Na certa, você encontrará desde ofertas de menor tempo (algumas semanas) até formações mais completinhas.

Quem busca uma graduação ou especialização também se depara com possibilidades preciosas. Málaga sedia universidades de ponta, se destacando em alguns campos do conhecimento, como o de negócios. A Universidade de Málaga, por exemplo, é uma instituição que oferece estudos prestigiados na área.

Documentação necessária para estudar em Málaga

Se você pretende estudar na Espanha por menos de 3 meses, não é necessário solicitar um visto específico.

O visto de estudante só é obrigatório para estadias acima de 90 dias. Neste caso, alguns documentos solicitados são: passaporte válido; formulário preenchido; fotografia; carta de aceitação da instituição de ensino; seguro de saúde; atestado médico; comprovante de situação financeira; e comprovante de residência no Brasil.

Um detalhe que deve ser observado é se a sua permanência ultrapassa os 6 meses. Se sim, é importante providenciar, ainda, a Tarjeta de Identidad de Extranjero (TIE). O cartão deve ser tirado no prazo de 1 mês após sua entrada no país, em uma Oficina de Extranjería ou Comissariado da Polícia.

Para matrícula na universidade ou escola desejada, os documentos variam, de acordo com os critérios do local. Um deles, inclusive, pode ser o certificado de proficiência na língua espanhola.

Custo de vida mensal

Falar sobre custo de vida é algo relativo, porém fundamental para começar os planejamentos de uma temporada internacional.

Assim como acontece em outros cenários, o custo de vida em Málaga depende, sobretudo, do seu estilo de vida/necessidades. Mas já dá para adiantar que a cidade tem bom custo-benefício quando comparada a destinos mais famosos da Europa.

Para termos uma noção de média, considere que o gasto com despesas básicas fica entre 800 e 1500 euros mensais. Isso incluindo aluguel, alimentação, transporte e demais custos.

Ao procurar apartamentos ou quartos compartilhados para aluguel, você verá que os preços giram em torno de 300 a 600 euros. Apartamentos privados, por sua vez, têm valores a partir de 750 ou 800 euros.

Em alimentação, cozinhando e deixando para comer fora de forma ocasional, espere gastar cerca de 120 a 300 euros.

Onde morar em Málaga

Um dos pontos que define o valor do seu aluguel em Málaga é a localização da moradia. Existem aquelas mais valorizadas, próximas à praia, e as centrais, em pleno reduto histórico. Há, ainda, bairros residenciais e relativamente afastados das zonas movimentadas.

Algumas localidades que atraem estudantes:

  • Centro histórico: a parte mais turística de Málaga está aqui e, junto com ela, oferta de bares, restaurantes, lojas e atrações. Se você quer estar perto de tudo, garantindo vida noturna e boa mobilidade, pode apostar na área;
  • El Palo: bairro à beira-mar, perfeito para quem quer ficar pertinho da praia e para quem gosta de praticar atividades físicas. A região ainda concentra ótimos restaurantes especializados em frutos do mar;
  • Soho: boa pedida para os admiradores de uma atmosfera artística e jovial. O bairro fica a cerca de 15 minutos caminhando do centro, sendo uma alternativa badalada;
  • Teatinos: essa já é uma área residencial e tranquila de Málaga. Ao mesmo tempo em que fica afastado do centro histórico, possui boas opções de transporte público para deslocamentos.

Entender tudo sobre estudar em Málaga só nos deixa com uma vontade maior de embarcar rumo ao destino. Se a intenção é aprender na Espanha, a cidade de Pablo Picasso está pronta para recepcioná-lo em grande estilo. Aproveite tudo o que ela tem a propiciar e sucesso!

Gostou do artigo? Então siga as redes sociais do Global Hub e continue descobrindo os melhores lugares para intercâmbio:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...