Cibersegurança e tecnologia: como foi o Talking Business de agosto

O Talking Business de agosto trouxe novamente um tema super relevante e útil quando pensamos em tendências globais. Estamos falando da cibersegurança, claro. Por conta das constantes evoluções no assunto, nada melhor do que se manter atualizado.

Dessa vez, Jason Dyett e especialistas convidados se voltaram para as vertentes do treinamento e emprego na área. A discussão trouxe inspirações interessantes sobre o início dos processos de estudo, capacitação e ingresso no mercado de trabalho.

Neste artigo, você encontra tudo o que foi abordado no evento e descobre como ainda pode assisti-lo na íntegra. Confira!

Como foi o Talking Business de agosto

Com moderação de Jason Dyett, o Talking Business é nosso evento sobre negócios e tendências globais. O objetivo dos encontros é “trazer mais do mundo para a Uninter e levar mais da Uninter para o mundo”.

Nesta edição, dois experientes especialistas foram convidados para uma conversa esclarecedora: Amir Bar-El e Lillian Rosemback. Com eles fomos capazes de adquirir uma série de novos insights sobre a segurança cibernética.

Amir Bar-El

Amir Bar-El já abriu seu bloco de entrevista com um resumo da experiência profissional que possui. Em seguida, compartilhou um pouco sobre sua jornada na criação e expansão de uma empresa voltada para cibersegurança.

Dyett deu continuidade ao debate perguntando sobre o ecossistema de cibersegurança em Israel, local onde o especialista está inserido, e sobre como ele contribuiu para o desenvolvimento de sua empresa.

“Como seu background militar influenciou a sua empresa?” e “como a organização está trabalhando para aproximar o TI e a cibersegurança dos setores público e privado?” foram outras perguntas.

Seguindo com os apontamentos, Amir explicou quais são as diferenças percebidas entre as habilidades dos profissionais de Israel e do Brasil. Depois, informou quais características considera fundamentais na hora de contratar alguém.

Lillian Rosemback

O evento continuou com a contribuição de Lillian Rosemback. Após uma breve apresentação acerca de seu caminho na carreira, a profissional respondeu as perguntas feitas por Jason.

A primeira delas foi sobre os principais atributos e competências que diferenciam os profissionais excelentes daqueles medíocres (na área de cibersegurança). Indo além, Lillian esclareceu como define o que aprender na área e como funciona tal processo de aprendizado.

Na sua própria trajetória como aprendiz na carreira, quais foram os pontos-chave? Quais foram as decisões mais cruciais que já tomou? Isso também entrou na discussão.

A especialista completou informando como conseguiu uma vaga em empresa multinacional no Brasil e o papel que o inglês desempenha na profissão. Para terminar, citou um erro de comportamento que já presenciou no trabalho (e como ele poderia ter sido evitado).

Perguntas e respostas

Uma das partes mais aguardadas do Talking Business é o momento de perguntas e respostas.

Esta é a hora em que os participantes da transmissão, a plateia, pode tirar suas dúvidas diretamente. O bloco abre espaço para que as perguntas sejam feitas de forma dinâmica, além de proporcionar uma interação bacana com os convidados.

Veja quais questionamentos foram feitos e explicados ao vivo:

·         Por que é tão difícil manter a segurança da informática?

·         Para ingressar no mercado de segurança cibernética é necessário ter conhecimento anterior em programação? Qual é o caminho de estudos para entrar na área?

·         Qual é o maior desafio na segurança cibernética?

·         Qual linguagem deveria ser aprendida primeiro?

·         Como o uso de inteligência artificial poderá nos ajudar na cibersegurança? Ela é um risco?

·         A área pode ficar saturada ao longo do tempo?

·         Existe algum órgão no Brasil que valida o profissional de segurança cibernética?

·         A cibersegurança deveria fazer parte da tecnologia da informação ou deveria ser um campo separado?

·         Quais são os principais tipos de ameaças cibernéticas a empresas e pessoas?

·         Como os profissionais avaliam e testam a capacidade de candidatos ao trabalho na empresa?

·         É uma boa estratégia trazer pessoas de outras áreas da computação para a cibersegurança?

Não faltaram novas inspirações no Talking Business de agosto. E como se já não bastasse todo o conteúdo, o evento foi fechado com um conselho dos convidados — direcionado especialmente aos futuros profissionais.

Quer uma boa notícia agora? Se você perdeu ou deseja rever alguma parte da conversa, é mais do que possível! Ainda dá para conferir a transmissão na íntegra, através dos nossos canais oficiais no Youtube. Acesse o canal do Grupo UNINTER para assistir em português ou o canal do Global Hub para assistir em inglês.

E se gostou do artigo, acompanhe as redes do Global Hub para continuar recebendo novidades sobre nossos próximos encontros:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...