Confira as oportunidades internacionais de junho

Estamos quase chegando na metade do ano e você ainda pode fazer escolhas valiosas neste primeiro semestre. Uma delas é aproveitar as oportunidades internacionais de junho, traçando novos caminhos acadêmicos e profissionais. Que tal estudar no exterior com bolsas parciais ou integrais? Para isso, não estão faltando processos seletivos.

Atualmente, há programas destinados a instituições dos Estados Unidos e de países europeus. Entre elas estão universidades de grande prestígio. E mais: para quem precisa de flexibilidade, estão abertas inscrições para um curso internacional e online de inglês.

Confira agora as melhores chances do mês e veja qual combina com os seus objetivos. Vamos lá!

Graduação e mestrado em Portugal

Portugal tem atraído cada vez mais estudantes brasileiros. A qualidade educacional do país, em conjunto com a familiaridade do idioma, torna ele uma baita opção para intercâmbio. Quando os benefícios ainda se juntam com a possibilidade de auxílio financeiro, melhor.

Uma instituição portuguesa que oferece bolsas parciais para estrangeiros é a Universidade de Aveiro. O benefício faz com que o valor dos cursos (tanto de graduação quanto de mestrado) passem a ter o custo fixo de mil euros por ano.

Para ter acesso à redução, um dos requisitos é apresentar pontuação mínima de 475 no Enem. É possível ver o regulamento completo da oferta no site da UA.

Preparatório no Reino Unido

Está aí uma boa alternativa para quem sonha em cursar uma graduação ou pós no Reino Unido, além de ter contato com muita troca cultural.

A Coventry University, universidade renomada na Inglaterra, está disponibilizando bolsas para seus preparatórios. O curso permite que o estudante alcance os requisitos de admissão para acessar uma formação completa na instituição. Normalmente, ele tem duração de até um ano.

A bolsa fornece suporte financeiro de 3 mil libras. Interessados devem ter concluído o Ensino Médio e também precisam ter proficiência na língua inglesa. Alguns dos critérios para obtenção do auxílio é desempenho acadêmico e potencial de liderança. As inscrições são feitas na página do local.

Graduação na Escócia

Ainda em solo britânico, outra das atuais oportunidades internacionais está localizada na Escócia. O país, riquíssimo em história, cultura e belas paisagens naturais, também é forte em ensino. O que pensar, então, de uma graduação na cidade de Glasgow?

A University of Glasgow está concedendo bolsas de 7 mil libras anuais para cursos de graduação, nas mais variadas áreas. O auxílio é focado em estudantes internacionais que demonstram excelência acadêmica.

Deseja participar do programa? As inscrições são feitas de forma automática, a partir do momento em que você se candidata para um curso na instituição. Após aprovação, os avaliadores verificarão sua adequação ao benefício.

Pós-graduação na Itália

Atenção, interessados em mestrado, doutorado ou pesquisa no exterior. O Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação Internacional da Itália está proporcionando uma chance que vale mencionar.

A proposta é de uma bolsa de 900 euros mensais durante todo o período da experiência — que pode variar de 6 a 9 meses. Também existem opções para quem deseja aprender língua e cultura italiana durante 3 meses no país. Em todos os casos, as inscrições vão até o dia 9 de junho.

Para participar da seleção, a proficiência em inglês ou italiano é necessária (nível B2, no mínimo). Quando se trata do estudo de língua e cultura, ter, pelo menos, o nível A2 em italiano é fundamental. Candidate-se através do portal do MAECI.

Curso de curta duração nos EUA

Vamos falar de bolsa integral? A Universidade de Akron, nos Estados Unidos, concede bolsa de 100% para profissionais da América Latina.

A proposta é direcionada a cursos de curta duração (de 2 semanas). Hoje, há vagas para as áreas de gestão e liderança; inovação em gestão de projetos; gestão de vendas e negociação; e estratégias de marketing. Além de uma bolsa integral para cada curso, ainda serão oferecidas parciais de 70%, 50% e 30%.

Os inscritos devem ser maiores de 18 anos e devem já ter concluído ou estar cursando o ensino superior. Domínio do inglês não é um requisito, mas é indicado que o estudante tenha nível avançado de compreensão, para poder aproveitar bem as aulas.

O período de candidatura vai até o dia 11 de junho.

Curso online pelo British Council

Agora é hora de falar com quem busca uma experiência internacional relevante, mas precisa de flexibilidade. O programa Becas Santander está com inscrições abertas para um curso de inglês online, com duração de 16 semanas.

A seleção é livre para todos os públicos e não é necessário ser universitário para participar das aulas. A bolsa, por sua vez, é totalmente integral. Os cursos disponíveis vão do nível A1 até o nível C1. No final, é emitido um certificado pelo British Council. Imperdível, hein?

Solicite sua inscrição através do site.

Alguma das oportunidades internacionais despertou interesse? Se sim, não deixe de ler as informações completas do programa no link que você encontrou por aqui. Fique de olho nos prazos e nos requisitos pedidos. Desejamos boa sorte e todo o sucesso!

E se achou este artigo útil, conecte-se com as redes do Global Hub e siga conhecendo as melhores alternativas para seus estudos e carreira:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...