Oportunidades internacionais para conhecer em maio

Como estão os planos de estudar no exterior? Maio promete ser um período interessante para aproveitar programas de bolsas e, finalmente, dar vida aos seus projetos. Independentemente do grau de formação que busca, é provável que haja uma chance esperando por você.

No cenário atual, encontramos possibilidades em diferentes países, como Estados Unidos, Alemanha, França e Austrália. Para melhorar: há vagas em algumas das melhores instituições de ensino do mundo, incluindo Harvard, Yale e até mesmo o MIT.

Neste artigo, facilitamos sua procura e selecionamos as melhores oportunidades internacionais do mês. Confira agora!

Graduação na área de tecnologia

Já vamos começar com uma baita bolsa de estudos. A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o Programa Tech Fellow, iniciativa especialmente voltada para talentos da tecnologia.

O benefício pretende conceder auxílio financeiro de até 220 mil reais para os selecionados — valor que chega a 95% dos custos totais da experiência. Ele cobre o curso em si, moradia, transporte, alimentação e materiais didáticos. R

Com relação à abrangência de universidades alcançadas, não poderia ser melhor. A bolsa está disponível para ser utilizada em universidades de grande referência no mundo inteiro.

Para participar, um dos requisitos é estar em processo de aceitação ou matriculado na instituição de seu interesse. No site da fundação, é possível saber detalhes sobre a seleção e fazer a inscrição. Candidaturas podem ser enviadas até o dia 5 de junho.

Mestrado com foco humanitário

A Rotary Internacional, uma organização a favor da compreensão mundial, pretende distribuir até 50 bolsas integrais de mestrado. A proposta é atingir estudantes interessados nos temas da paz e resolução de conflitos.

Os selecionados pelo programa podem cursar a formação em um dos cinco Centros Rotary pela Paz. Eles estão localizados no Japão, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra e Suécia. Vale destacar que, para todos os casos, é necessário apresentar proficiência em inglês.

Além de domínio no idioma, experiência, envio de currículo e redação são outros requisitos. Durante o processo seletivo, são analisados potencial de liderança, compatibilidade com os objetivos da bolsa, entre outros pontos.

Tem interesse? As inscrições vão até o dia 15 de maio.

Preparatório para universidades alemãs

Quem sonha em estudar na Europa pode encontrar boas oportunidades internacionais na Alemanha. Uma delas é a bolsa para cursar o Studienkolleg. Trata-se de um curso preparatório, com duração de seis meses a um ano, que capacita estudantes para o ingresso nas universidades do país.

A bolsa é uma alternativa tanto para quem terminou recentemente o Ensino Médio quanto para quem já está cursando graduação (até o 4° período, no máximo). Entretanto, uma das condições para participar é ter certo domínio do idioma alemão.

É possível se candidatar e saber detalhes sobre a capacitação na página oficial da iniciativa.

Ano de mestrado na França

A Embaixada da França no Brasil oferta uma chance de encher os olhos. Mestrandos de todas as áreas podem realizar o segundo ano de seu curso em solo francês, com uma bolsa parcial. O valor do benefício é de 470 euros mensais (durante 10 meses).

Para fazer uso do auxílio, é preciso dispor do restante do valor necessário para a experiência – de aproximadamente 390 euros mensais. Outro requisito é ter até 35 anos de idade.

A Bolsa de Excelência Master 2 aceita inscrições até o dia 31 de maio. No site do programa, veja o edital e acesse o formulário de candidatura.

Encontrou alguma oportunidade internacional para você? Então observe as datas da seleção, leia os critérios de elegibilidade com atenção e procure sempre organizar a documentação com antecedência. Estamos na torcida por esse novo e grandioso passo na sua trajetória. Boa sorte!

Se o artigo foi útil, siga o Global Hub nas redes sociais e continue descobrindo vagas de intercâmbio:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...