Colaboração Canadá-Brasil, liderada pela UNINTER, é destaque em painel da FAUBAI

No dia 17 de abril, Fernanda Albano, Comissária de Educação do Consulado Geral do Canadá no Brasil, apresentou o Collaborative Field Experience (Curso Colaborativo em Campo) na conferência anual da FAUBAI — o maior e mais antigo evento da América Latina dedicado à internacionalização do ensino superior. Foi a primeira edição presencial da FAUBAI pós-pandemia, que também comemorou os 35 anos da organização.

O vídeo sobre o curso colaborativo liderado pela UNINTER foi  “extremamente importante” e “motivo pelo qual foi uma sessão bem-sucedida”, segundo a representante do Consulado Canadense.

A produção foca no tema central do painel, “internacionalização inclusiva: as experiências do Canadá e do Brasil”, e da conferência como um todo, “construindo conhecimento com todas as vozes.” Ela explica as origens do programa; mostra a interação entre estudantes da UNINTER, estudantes canadenses que representam 14 povos originários do Canadá e três comunidades indígenas no Paraná; e revela o impacto que a vivência causou nas respectivas universidades organizadoras.

O Collaborative Field Experience 2023 é uma parceira da Uninter com duas universidades canadenses, a First Nations University of Canada e a University of Regina. “O apoio financeiro do programa Global Skills Opportunity, do governo canadense, foi crítico para a realização do curso”, segundo Raul Picler, CEO da Uninter USA.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...