Depoimento Helena

Olá! Meu nome é Helena, tenho 23 anos e sou estudante de Relações Internacionais na Uninter.

Eu tive a oportunidade de passar quatro meses estudando no Canadá, e foi a melhor experiência da minha vida. Eu fui para Edmonton, capital da província de Alberta em janeiro de 2022, e estudei na Concordia University of Edmonton. Fiz algumas matérias lá, como História e Francês, e ainda pude realizar uma pesquisa acadêmica voltada para a cultura Indígena Canadense chamada “The relationship between Greys Nuns and Inuit women in Chesterfield Inlet”.


Escolhi ficar em uma das residências da Universidade e adorei, pois lá tinham pessoas de vários lugares do mundo e pude conhecer muitas culturas diferentes. Os canadenses foram bem receptivos comigo e com os outros estudantes (acredito que estejam acostumados com pessoas de outros países) e na faculdade sempre tínhamos encontros com o propósito de integração.


Conheci muitos lugares maravilhosos, viajei para Calgary, fui ver as montanhas cobertas de neve em Banff e ainda andei sobre um lago congelado, o Lake Louise. As paisagens eram sempre de tirar o fôlego, e mesmo com o frio de -30°C, valeu cada momento. E a companhia também foi sensacional, as pessoas que eu conheci no Canadá vou levar pra vida. Durante quatro meses fomos uma família, explorando e descobrindo coisas juntos. Eu amo cada um deles, principalmente a minha roommate Regina, que é simplesmente a melhor pessoa que eu já conheci.


Por mais que meu curso seja RI, eu conheci pessoas de diferentes cursos, como Medicina, Biologia, Administração, Engenharia Ambiental e vários outros. E com isso eu quero dizer que o intercâmbio enriquece sua vida profissional seja lá qual curso você faz, não precisa ser RI ou Comércio Exterior.
E também  preciso falar que nada disso teria ocorrido sem o apoio da Uninter. Como eu fiquei sabendo do intercâmbio quase no final do prazo de inscrição, o depto internacional foi impecável na ajuda e orientações que me forneceram para que eu pudesse fazer minha inscrição a tempo, por isso, serei sempre grata a Uninter!


Além de algum dia querer voltar para lá, eu também espero que muitos outros estudantes tenham a oportunidade de ir, porque é uma jornada única.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp