Conheça as oportunidades internacionais de setembro

Setembro está trazendo novas e ótimas chances para quem deseja dar um passo a mais nos estudos. Se uma experiência educacional no exterior já é capaz de proporcionar imensos benefícios, imagine uma experiência completa, em uma universidade de referência. Estamos falando de instituições como Harvard e Stanford, por exemplo. Elas são algumas das que verá por aqui.

Atualmente, existem oportunidades internacionais abertas para bolsas de graduação e pós-graduação no Reino Unido, Austrália e América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Apesar das diferenças, todos esses lugares têm o poder de possibilitar boa qualidade de vida e um mergulho cultural interessantíssimo.

Neste artigo, conheça a relação completa de vagas e escolha a sua!

Universidade de Saskatchewan – Canadá

A Universidade de Saskatchewan é uma universidade pública localizada na costa oeste do Canadá. Com forte presença internacional e iniciativas de incentivo ao estudante, oferece diferentes processos seletivos para bolsas de estudo parciais. Lembrando que no país é possível unir o benefício com o trabalho de meio período, o que favorece o orçamento.

Atualmente, a instituição propõe dois programas para alunos estrangeiros que pretendem cursar uma graduação, com auxílios que vão de 10 a 20 mil dólares canadenses. Também existem oportunidades para pós. Interessados devem primeiro realizar inscrição no curso desejado para, daí então, solicitar o desconto.

O prazo para enviar sua aplicação para a universidade vai até o dia 1 de dezembro. Já a solicitação da bolsa pode ser feita até 15 de fevereiro de 2023.

Saiba mais informações aqui.

Universidade Harvard – Estados Unidos

Boas notícias para quem sonha com um MBA na prestigiada Harvard Business School. Recentemente, a instituição manifestou interesse em facilitar o ingresso de estudantes de baixa renda aos seus cursos. Para isso, decidiu oferecer bolsas integrais para formações em negócios e administração.

O programa cobrirá o valor total dos estudos, que corresponde a 76 mil dólares por ano. Os custos de vida no país, por outro lado, são de responsabilidade do aluno.

Para ficar de olho na data de abertura da seleção, a dica é acompanhar o site oficial da HBS.

Universidade Stanford – Estados Unidos

Já imaginou realizar uma pós-graduação em uma das melhores universidades do mundo? E, melhor, sem custos? Pois saiba que o sonho pode se tornar realidade. Está aberto o programa Knight-Hennessy, promovido pela Universidade Stanford.

A chance é voltada para aqueles que se graduaram após janeiro de 2016. Ao todo, são 100 vagas para bolsas totais que não exigem idade mínima ou formação em universidades específicas. O método de inscrição funciona da mesma forma que na universidade canadense que vimos ali em cima. Ou seja, primeiro é preciso completar a aplicação para uma pós e, em seguida, manifestar interesse pelo auxílio.

O prazo termina no dia 12 de outubro.

Inscreva-se aqui.

Universidade de Strathclyde – Escócia

A Escócia é um lugar que respira história e que conta com ensino de qualidade. Vale a pena, então, ficar de olho no auxílio financeiro desenvolvido pela Universidade de Strathclyde, localizada na cidade de Glasgow.

Ele visa fornecer recursos que ajudam o estudante a se manter na graduação ou pós-graduação. Isso inclui a cobertura de mensalidades, viagens, e apoio para a compra de materiais didáticos. O público-alvo da oferta são pessoas de baixa renda que possuam diploma, histórico e proficiência em inglês.

Ficou interessado? O período de inscrição se estende até 1 de janeiro de 2023.

Universidade de Cambridge – Inglaterra

No dia 15 de setembro, a Universidade de Cambridge abre inscrições para o programa Gates Cambridge Scholarships. Nele, 80 bolsas integrais serão fornecidas para pós-graduandos que apresentem potencial de liderança. Completas, elas incluem isenção de mensalidades, passagem aérea de ida a volta e auxílio para custos de vida.

O principal critério de avaliação é a excelência acadêmica. Os contemplados estudarão em tempo integral.

Inscreva-se até o dia 12 de outubro.

Universidade Victoria – Austrália

A Victoria University é uma instituição australiana conhecida por seu modelo de ensino inovador, moderno e acolhedor. Muito entrosada com a internacionalização, dispõe de vários programas que fornecem bolsas de estudo. Os benefícios são parciais, cobrindo de 10 a 20% dos cursos de graduação.

A praticidade para se candidatar a uma bolsa também é super favorável. O processo é automático, uma vez que o estudante se inscreve para uma formação, já está concorrendo ao auxílio. No site da universidade é possível baixar o catálogo de programas e decidir pelo que mais lhe chama atenção.

Diante de tantas oportunidades internacionais, qual fez seus olhos brilharem? Lembre-se sempre de verificar os detalhes daquela a que vai se candidatar e de focar no prazo para não perdê-la. Não deixe de investir no seu futuro, estamos na torcida. Sucesso!

Gostou do artigo? Siga o Global Hub nas redes sociais e continue por dentro das melhores chances no exterior:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...