Intercâmbio no Canadá: saiba como estudar na CUE, em Alberta

Alberta é uma província canadense que se destaca pela beleza natural. Biodiversidade riquíssima, lagos de águas cristalinas, montanhas nevadas: o cenário da região é de encantar. Contudo, este não é o único ponto positivo do destino, que também é referência quando o assunto é educação.

Lar de instituições de qualidade, que mantêm reputação internacional, o local é ideal para um intercâmbio no Canadá. E é justamente tal experiência que vem sendo oferecida pela Concordia University of Edmonton.

Neste artigo, você vai descobrir detalhes sobre o programa e sobre como participar dessa oportunidade imperdível. Confira!

Concordia University of Edmonton (CUE)

A Concordia University of Edmonton fica localizada na cidade de Edmonton, na província de Alberta. Com mais de 100 anos de história, a instituição é uma potência em ensino e investigação, além de investir bastante no fator internacionalização. Para ter uma ideia, todo ano ela recebe alunos de mais de 40 países diferentes.

Essa pluralidade cultural é uma de suas principais características, assim como um ensino voltado para o equilíbrio entre teoria e prática. Na estrutura da CUE, um destaque é o seu centro de inovação, que mescla ciências, negócios, artes e estudos indígenas.

Com um vasto leque de cursos, a universidade oferece formação a nível de graduação, pós-graduação, mestrado e até mesmo doutorado.

Programa de intercâmbio

Para quem se interessou pela CUE, aí vai uma ótima notícia: atualmente, a universidade está com um programa de intercâmbio aberto.

A oferta é para cursar um período de graduação no Canadá, de setembro a novembro de 2022.

Neste programa, o processo seletivo tem uma particularidade. Antes de concorrer a uma vaga, o estudante precisa observar se estuda em uma universidade brasileira que mantém parceria com a Concordia University. Mas não se preocupe, pois esse é o caso da Uninter!

Requisitos

Como vimos ali em cima, para participar da seleção é importante estar com sua matrícula ativa na Uninter. Também é importante que o aluno não esteja nem no primeiro semestre da faculdade e nem no último período ou ano do curso.

A certificação em língua inglesa (nível B1, no mínimo) é outro requisito. O conhecimento no idioma é importante para que você consiga acompanhar as aulas durante sua experiência internacional.

Para fechar, o interessado deve se responsabilizar pelos custos da vivência. Isto é, pelas despesas com passagem aérea, visto, alimentação, hospedagem e demais necessidades eventuais.

Documentação necessária

A lista de documentos exigidos no processo não é grande. Entretanto, é legal dar atenção a ela, preparando tudo com certa antecedência.

Veja a relação completa para o intercâmbio no Canadá:

  • Carta de autorização do Gabinete Internacional da instituição de origem;
  • Certificado/carta que comprove proficiência em língua inglesa;
  • No envio das cartas citadas acima, todas devem estar em inglês.

Processo seletivo: passo a passo

O primeiro passo para se inscrever é entrar em contato com Global Hub da Uninter. A comunicação é feita através do e-mail internacional@uninter.com.

Em seguida, é a instituição que entra em contato com a CUE, fazendo a nomeação do aluno no processo. Logo após esta etapa, a universidade canadense disponibilizará um código para que o interessado possa participar da seleção sem pagar pela taxa de candidatura.

A partir desse momento, o estudante submete sua aplicação normalmente.

A inscrição, então, será avaliada pela Concordia University.

Vale lembrar que o prazo para participar vai até o dia 29 de abril. Se você quiser saber mais sobre o intercâmbio no Canadá, pode verificar as informações oficiais no site da CUE. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo mesmo e-mail que foi divulgado no passo a passo (internacional@uninter.com). Boa sorte e sucesso!

Gostou do artigo? Então continue conectado conosco e acompanhe de perto as melhores oportunidades internacionais:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp