Veja como foi o Talking Business sobre transformação digital

No dia 30 de setembro aconteceu a primeira edição do evento online Talking Business. O tema foi transformação digital. Nele, três especialistas no assunto puderam falar um pouco sobre a influência da mentalidade digital em suas respetivas áreas de atuação.

Com a moderação de Jason Dyett, o bate papo foi dividido em três partes. Na abertura, Jason apresentou a biografia dos convidados. Depois, cada um participou de uma entrevista, mostrando suas perspectivas e oferecendo ótimas inspirações. A última parte antes do fechamento foi dedicada a responder dúvidas.

Saiba com mais detalhes o que rolou durante a conversa com cada profissional participante:

Parker Treacy

O fundador e CEO da Cobli apresentou uma visão voltada para o empreendedorismo.

Durante seus 10 minutos de entrevista, explicou sobre como uma equipe pequena e remota se organiza para atender a demanda dos clientes; discorreu sobre os desafios que sua empresa enfrentou no processo de crescimento; e deu detalhes sobre o “elevatior pitch” (papo de elevador) da Cobli, responsável por trazer para a organização um investimento de mais de 30 milhões de dólares.

Miguel Sieh

Com grande experiência em liderança e estratégia corporativa, Miguel atualmente é responsável por apoiar empresas que desejam se reinventar através do digital. E foi dessa forma que trouxe seu amplo conhecimento para o debate no evento.

Como utiliza sua trajetória para aconselhar grandes corporações e como setores tradicionais têm atuado no desenvolvimento da inovação foram algumas questões respondidas por ele. Sieh também comentou sobre “crescimento empreendedor” e respondeu qual é a habilidade mais valiosa para um profissional de tecnologia.

Maria Avis

A escritora e professora de marketing digital levou para o Talking Business seu olhar voltado para a preparação do aluno. Com isso, ensinou como ele pode se preparar para ter sucesso em empresas tecnológicas.

Maria ofereceu conselhos sobre aprendizagem e prática; falou sobre transformação digital em uma ótica de “pessoa física”; deu exemplos de como passar por uma transição de carreira; e deu dicas sobre como separar vida pessoal e identidade profissional em um mundo cada vez mais digitalizado.

Como se já não bastasse o conteúdo rico em informação, o evento ainda contou com tradução simultânea em inglês/português. Sua transmissão foi feita pelos canais oficiais da Uninter no Youtube e Facebook.

Se você gostou desta edição do Talking Business ou ficou com vontade de ter participado, não deixe de acompanhar as novidades. Logo teremos um novo encontro e será um prazer vê-lo por lá!

Para ficar por dentro dos próximos eventos, que tal nos acompanhar pelas redes sociais?

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...