Confira as mais recentes (e incríveis) oportunidades internacionais

Longa ou curta duração, online ou presencial: o que não faltam são boas oportunidades para adquirir aquela tão sonhada experiência internacional em grandes instituições. Elas agregam novos conhecimentos, fazem diferença no currículo e estão espalhadas pelo mundo inteiro.

Neste artigo, você vai encontrar chances oferecidas por universidades e programas dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e até mesmo Dinamarca. Quer saber qual tem mais a ver com você e seus objetivos? Então é só continuar a leitura!

Curso grátis de Harvard

Esta é uma chance imperdível! A Fundação Estudar está disponibilizando uma versão em português do Computer Science 50, simplesmente o curso mais popular da Universidade de Harvard. O CC50 introduz o aluno à lógica da programação e ensina fundamentos de computador e internet. As inscrições são gratuitas e todo o conteúdo é oferecido na modalidade online.

University of Saskatchewan

A University of Saskatchewan, no Canadá, abriu inscrições para bolsas de estudo integrais para alunos estrangeiros. Há opções para cursos de graduação, mestrado e PHD que iniciam em 2022. Para conseguir a vaga, o aluno deve preencher os requisitos e ser aprovado em um dos programas.

Também existe a alternativa de bolsas parciais. Os interessados devem se inscrever até o dia 1 de dezembro.

University of Southern Denmark (SDU)

O Ministério da Educação Superior e Ciências da Dinamarca e a University of Southern Denmark, em parceria, estão proporcionando bolsas integrais para mestrado em engenharia. A oferta abarca as áreas de mecatrônica e eletrônica.

Através do programa, todo o valor do curso é coberto, assim como despesas com moradia. Como critério de avaliação, os inscritos são selecionados de acordo com a média de suas notas na graduação. Ficou interessado? O prazo para participar da seleção vai até o dia 1 de fevereiro de 2022.

Saïd Business School (Universidade de Oxford)

A instituição localizada em Oxford, na Inglaterra, tem oportunidade para mestrado em negócios exclusiva para mulheres. O programa Diploma Scholarships for Women mantém as inscrições abertas ao longo do ano, do dia 10 de maio a 18 de outubro.

 Quem quer participar pode concorrer a uma das 5 bolsas fornecidas para 5 diferentes áreas: negócios globais, estratégia financeira, liderança organizacional, estratégia e inovação, e inteligência artificial para os negócios. O valor total da bolsa de estudos é de 10 mil libras.

Programa Erasmus 2021/2022

 Deseja estudar em uma universidade europeia? Alunos de mestrado e PHD podem embarcar nesta experiência através do programa Erasmus. Completo, suas bolsas englobam auxílio mensal de 1.100 a 1.200 euros, financiamento integral das taxas universitárias, e subsídios para viagem de ida e volta.

Entre as exigências para concorrer à bolsa está o comprovante de proficiência em inglês do TOELF ou IELTS. Interessados devem se inscrever até o dia 31 de dezembro.

Latin American Institute of Business (LAIOB)

Quem busca alternativas de curta duração não pode perder esta dica. A LAIOB está oferecendo bolsas de até 100% para cursos imersivos na University of Akron, em Ohio (Estados Unidos). Sua carga horária é de 64 horas, distribuídas em 12 dias. Além disso, a oportunidade inclui treinamento complementar em inglês para negócios.

Ficou de olho em uma vaga? Então não perca o prazo de inscrição, que vai até o dia 17 de outubro.

Para saber mais detalhes sobre cada opção vista acima, basta clicar no link de acesso e conferir todas as informações oficiais. Fique de olho nas datas, nos requisitos para o processo seletivo e boa sorte!

Se gostou do artigo, aproveite para continuar conectado conosco em nossas redes sociais:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no WhatsApp