Educação Brasileira: Mobilidade Educacional e Social

Educação está no centro do debate sobre promoção de desenvolvimento social sustentável e redução das desigualdades. O Global Meet Uninter deste 21 de Julho discute o panorama atual e perspectivas futuras para Educação Brasileira e seu impacto na mobilidade educacional e social dos brasileiros.

O evento conta com a participação das convidadas Priscila Cruz e Professora Dra. Luana Wünsch e moderação de Jason Dyett.

Priscila Cruz

Reprodução (LinkedIn)

Mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government.

Presidente-executiva e co-fundadora do Todos Pela Educação. Presidente do Conselho do Instituto Articule e membro dos Conselhos do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), do Museu de Arte Moderna – MAM de São Paulo, da Fundação Itaú de Educação e Cultura, do Instituto Singularidades, do Centro de Estudos de Educação e Inovação em Educação da FGV/RJ e do Instituto Rodrigo Mendes; sou também membro do Grupo de Estudos de Educação do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp.
LinkedIn de Priscila Cruz.

Profa. Dra. Luana Wünsch

Reprodução (LinkedIn)

Doutora em Educação pela Universidade de Lisboa.
Possui vasta experiência em desenvolvimento e coordenação de projetos educacionais, em especial na área pública de ensino. Professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado – Profissional: Educação e Novas Tecnologias (PPGENT) da UNINTER, onde coordena a linha de pesquisa “Formação do docente no contexto da sua prática: integração significativa das tecnologias”. É pesquisadora da Fundação Wilson Picler de Amparo a Educação, Ciência e Tecnologia.
LinkedIn da Professora Dra. Luana Wünsh.

Saiba mais sobre as convidadas

Para conhecer um pouco mais das convidadas e dos principais desafios da educação no contexto nacional e internacional, selecionamos alguns conteúdos:

Entrevista da Priscila Cruz na Roda Viva

Esta entrevista foi ao ar em 13 de Abril de 2020 no contexto de início pandemia de Covid-19.

Webinar “A Educação Brasileira em Perspectiva Internacional”

O evento marcou o lançamento de relatórios da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre a educação no Brasil em contexto global. Um dos relatórios intulado “A Educação no Brasil: uma perspectiva internacional” pode ser baixado na íntegra aqui (traduzido para português).

Serviço

Data e horário: 21 de julho, das 19h30 às 20h50 (horário de Brasília).
Transmissão: ao vivo pelos canais oficiais da Uninter Brasil, no YouTube e no Facebook.
Investimento: Gratuito
Inscrição: Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...