Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Bolsas de estudo na Alemanha

Fundação Alexander von Humboldt concede a bolsa German Chancellor Fellowship

As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes vão até o dia 15 de setembro. Os interessados(as) devem ter nacionalidade brasileira e diploma de curso de graduação concluído pelo menos doze anos antes do início da bolsa (1º de outubro de 2022).

É necessário ter proficiência em inglês e/ou alemão e apresentar um projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante um ano, detalhado e elaborado de forma independente, além de experiência inicial de liderança comprovada.

Mais informações sobre o programa Bolsa Chanceler Alemã estão no site da Fundação Alexander von Humboldt.

Hertie School oferece bolsas para pós-graduação a brasileiros trabalhando no setor público

Hertie School está oferecendo, em parceria com o Instituto República, bolsas para pós-graduação em políticas públicas. O Scholarship for Public Servants in Brazil é voltado para funcionários públicos brasileiros que trabalhem gerenciando equipes ou diretamente em Recursos Humanos.

Os seguintes cursos na Hertie School estão disponíveis no programa:

  • Master of Public Policy (MPP — mestrado em Políticas Públicas);
  • Master of International Affairs (MIA — mestrado em Relações Internacionais);
  • Executive MPA (mestrado profissional em Administração).

Podem se candidatar às bolsas pessoas com mais de dois anos de experiência no setor público no Brasil e devem se comprometer a continuar sendo servidores depois de concluir o curso. Os requisitos e datas para cada programa estão aqui.

Universidade Alemã de Ciências Aplicadas oferece 10 bolsas para estrangeiros

A IU International University of Applied Sciences é uma das principais universidades privadas de Ciências Aplicadas da Alemanha e está oferecendo bolsas de até 80% para os cursos online. A ajuda de custo contempla diplomas de graduação, mestrado e MBA, com duração de um a dois anos.

Para as bolsas em cursos presenciais, os interessados devem entrar em contato com a universidade para maiores informações.

Bolsa de estudo na Austrália

O Australian Government Research Training Program (AGRTP) Scholarship está oferecendo até 10 bolsas para pós-graduação na Austrália através da Universidade de Flinders, instituição pública australiana localizada em Adelaide.

Além de diversas ajudas de custo, os estudantes que desejam fazer um mestrado ou doutorado com pesquisa em diversas áreas receberão um auxílio no valor anual de $28,597 mil dólares australianos. As inscrições vão até 6 de agosto. Mais detalhes aqui.

Bolsa de estudo no Canadá

Estão abertas até o dia 22 de setembro as inscrições para o Programa Banting de pós-doutorado. O Banting Fellowships oferece bolsas de pós-doutorado no Canadá, tanto para canadenses quanto para estrangeiros. Com duração de até dois anos e pelo menos 70 candidatos, a bolsa do programa é de 70 mil dólares anuais.

Podem se candidatar doutores já formados em qualquer curso das áreas de Ciências Naturais, Engenharia, Saúde, Ciências Sociais e Ciências Humanas. Verifique o site do programa para ter mais informações.

Bolsa de estudo na China

Estão abertas, até o dia 21 de setembro, as inscrições para o programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de estudo integrais para um curso de mestrado em Global Affairs na Universidade de Tsinghua, localizada em Pequim.

Com o objetivo de formar a próxima geração de jovens líderes ao redor do mundo que trabalharão para aprofundar o entendimento e as relações com a China, o programa oferece uma experiência imersiva em liderança e networking.

Para inscrições e informações adicionais, visite o site Schwarzman Scholars.

Bolsas de estudo nos Estados Unidos

Programa de bolsas para professores de inglês

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers) é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece oportunidade para especialização de professores. O também chamado de Fulbright DAI exige que o docente lecione Inglês para o ensino médio regular da rede pública estadual e/ ou municipal para se inscrever no curso de aperfeiçoamento de até 5 (cinco) meses nos Estados Unidos.

O programa incluirá também estágio supervisionado em escola de ensino médio para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

As inscrições devem ser feitas por meio da Secretaria Estadual de Educação de cada estados brasileiros listado no site e o prazo para se candidatar varia conforme cada um deles.

Fundação Boustany oferece bolsas para MBA em Harvard

A Boustany Foundation está concedendo bolsa de MBA para estudar em Harvard a partir do outono de 2021. A bolsa é concedida a cada dois anos para um curso de dois anos.

A bolsa de estudo cobre US$ 51.100 anuais das taxas do programa na Harvard Business School (num total de US$ 102,2 mil pelos dois anos). Além disso, as despesas de acomodação e viagens relacionadas ao estágio ficam sob a responsabilidade da Fundação Boustany. Os bolsistas bem-sucedidos devem concluir um estágio não remunerado de dois meses na Fundação.

As inscrições estão abertas aqui e vão até 31 de maio de 2021.

Bolsa de Intercâmbio virtual

Estudantes podem se inscrever até o dia 21 de maio para o processo seletivo para Bolsa de intercâmbio virtual em estadias de pesquisa em qualquer um dos campi da Universidade de Santander – UDES (Bucaramanga, Cúcuta, Valledupar ou Extensão em Bogotá).

Direcionado a alunos de graduação ou pós-graduação que estão em fase de desenvolvimento de projeto ou tese de graduação, ou que fazem parte de um processo de formação em pesquisa em suas instituições de origem. Mais informações aqui.

Bolsa de Intercâmbio Santander para curso de TI

O Santander Brasil está oferecendo 50 mil bolsas de especialização em Tecnologia da Informação, para um treinamento com duração de 75 dias. O treinamento do tipo bootcamp, utiliza uma combina prática e teoria num ambiente de imersão para agilizar a formação profissional.

O público-alvo da capacitação são jovens interessados em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho. O curso é resultado de uma parceria entre três áreas do banco: Santander Universidades, área de TI e RH.

As inscrições do Santander Bootcamp vão de 3 de maio a 3 de junho e devem ser feitas na plataforma do Santander Becas.

Bolsas Rotary pela Paz

A Organização Rotary Internacional oferece bolsas integrais para “Estudos pela Paz” em sete países.

A bolsa para estudos nos Centros Rotary é destinada a indivíduos com experiência em voluntariado comunitário e internacional, e com a promoção da paz em nível local e global.

Todas as candidaturas devem ser enviadas para os escritórios regionais do Rotary até o dia 31 de maio. Então, os escritórios têm até 1 de julho para enviar os indicados ao Rotary Internacional. Nesta página, você consegue ver onde fica o escritório mais próximo do seu endereço.

Mais dicas do que você precisa fazer para estudar fora

Fonte: Canal do Youtube Estudar Fora

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp