31 de outubro de 2023
19h30 (Horário de Brasília)
Online
Gratuito
Tradução simultânea inglês-português
Em 31 de outubro de 2023, junte-se a três ilustres convidados cujas realizações profissionais nos setores público e privado no Brasil, nos Estados Unidos e em outros lugares dão motivos para otimismo sobre o futuro, nos lembram de injustiças passadas e desafios presentes.
Este Talking Business especial contará com Lívia Sant’Anna Vaz, reconhecida como uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo em 2020 pela MIPAD, uma lista global de grandes empreendedores. Atualmente, a Dra. Vaz atua como Procuradora do Ministério Público do Estado da Bahia. Foi considerada como candidata a servir como a primeira mulher negra no Supremo Tribunal Federal do Brasil.
Dois profissionais experientes, um dos Estados Unidos, John Azubuike, e outro de São Paulo, Hilda Maria Francisca de Paula, também compartilharão suas perspectivas pessoais e profissionais. John falará de sua trajetória desde Harvard College até cargos importantes em empresas de capital de risco, e sobre seus estudos atuais de MBA em Wharton, uma das principais escolas de negócios do mundo. Hilda, única negra brasileira entre os 425 alunos de sua turma de Direito na USP, na década de 1990, explicará como construiu uma carreira de sucesso, que proporcionou estabilidade financeira e a oportunidade de ajudar outras pessoas a enfrentar circunstâncias desafiadoras.
Escolhida uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo em 2020, a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia tem suscitado debates relevantes em defesa dos direitos humanos a partir de seu engajamento político e institucional. Coautora do livro “A Justiça é uma mulher negra” e autora do livro “Cotas Raciais”, ela se articula com movimentos sociais e em ambientes acadêmicos, jurídicos e culturais para refletir sobre as políticas de promoção da igualdade racial no Brasil. A jurista tem a trajetória marcada pelo combate ao racismo e ao sexismo, principalmente quando se trata do debate sobre mulheres negras nos espaços de poder e decisão, sobretudo no sistema de justiça brasileiro.
John Azubuike está cursando MBA na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, uma escola de negócios global consistentemente classificada entre as melhores do mundo. Anteriormente, atuou como vice-presidente da Owl Ventures e observador do conselho da Welcome Technologies, Genially, Interplay Learning e uLesson Education. John é bacharel em Ciências de Engenharia pela Universidade de Harvard, onde se especializou em Bioengenharia. Ocupou cargos no banco Morgan Stanley e na consultoria OC&C Strategy Consultants. Natural de Nova York, é um ávido fã dos times profissionais Giants (futebol norte-americano), Nets (basquete) e Yankees (beisebol).
Hilda de Paula formou-se em direito pela Universidade de São Paulo, a universidade mais prestigiada e conceituada do Brasil. Concentrou os seus estudos e início de carreira na negociação de conflitos entre trabalhadores e empresas e na mediação de conflitos familiares e empresariais. Depois de mais de 20 anos de experiência nessas áreas, seus interesses em traumatologia psíquica e neurociência cresceram à medida em que a pandemia de COVID-19 assolava o Brasil. Atualmente cursa o primeiro ano do Bacharelado em Psicanálise da UNINTER. No próximo capítulo de sua carreira de sucesso, pretende ajudar a enfrentar o crescente desafio da saúde mental em populações vulneráveis. Hilda planeja fazer uma abordagem comparativa da psicanálise, pesquisando como os Estados Unidos, a Europa e o Brasil estão abordando a psicanálise e o autocuidado. No futuro, objetiva criar um empreendimento voltado para o autocuidado.
Jason Dyett é Vice-presidente e co-fundador do UNINTER Global Hub. Baseado em Boston, possui 25 anos de experiência na fundação e crescimento de iniciativas do setor privado e de ensino superior nos EUA e no Brasil. Jason atuou como Diretor Administrativo da Advanced Leadership Initiative da Universidade Harvard (2016-2019), onde liderou a equipe na expansão de um programa inovador para executivos sêniores do setor privado com novo foco em impacto social. De 2006 a 2016, foi Diretor Executivo fundador do escritório da Universidade de Harvard em São Paulo.
No início de sua carreira, conduziu pesquisas de melhores práticas sobre segurança e trabalhou em desenvolvimento de negócios para startups internacionais de tecnologia. Possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago e bacharelado com distinção pela Universidade de Vermont.