22 de junho de 2023
19h30 (Horário de Brasília)
Online
Gratuito
Tradução simultânea inglês-português
Com o mercado global de análise de dados na agricultura projetado para atingir US$ 1,4 bilhão até 2025, a adoção da Inteligência Artificial (IA) na agricultura apresenta oportunidades de crescimento para empresas empreendedoras nos setores de TI e agro. [1] A integração da IA nos mercados agrícolas do Brasil e dos Estados Unidos, duas potências mundiais, está tendo um impacto profundo nas colheitas e nos rendimentos financeiros. As tecnologias baseadas em IA estão permitindo que os agricultores aumentem a produção, otimizem a utilização de recursos e minimizem o impacto ambiental.
Neste Talking Business, saiba como a FBN (Farmers Business Network) está ajudando mais de 25.000 agricultores a se adaptarem às rápidas mudanças tecnológicas com o lançamento do Norm, conselheiro de IA que aproveita o machine learning para fornecer informações baseadas em dados. A FBN é uma empresa sediada nos EUA e fundada em 2014, ela oferece ferramentas e tecnologias para melhorar as operações agrícolas. Arrecadou mais de US$570 milhões de investidores, incluindo a GV (anteriormente Google Ventures), a T. Rowe Price e a Temasek.
[1] https://www.marketsandmarkets.com/Market-Reports/agriculture-analytics-market-255757945.html
Você aprenderá com dois executivos da FBN baseados nos EUA, que têm um profundo conhecimento do mercado de análises agrícolas. Eles compartilharão como as inovações da FBN estão impactando as empresas nos EUA e em todo o mundo. A eles se juntará um professor da UNINTER com expertise em ciências agrárias e agronegócios no Brasil.
Objetivos:
Kit Barron é chefe de ciência e análise de dados na Farmer’s Business Network (FBN). Usa a ciência de dados para criar ferramentas para agricultores, ajudando-os a ter transparência de preços, informações de mercado e insights agronômicos, ao mesmo tempo em que procura ajudar a derrubar os grandes oligopólios de finanças agrícolas, comércio de grãos e empresas de insumos agrícolas. Trabalhando de São Francisco, EUA, Kit é um líder de produto experiente, que reúne diversas pessoas para gerar impacto duradouro, aproveitando as tecnologias de ponta.
Antes da entrar na FBN, trabalhou com desenvolvimento de produtos na Farmwise, FarmTogether e The Climate Corporation. Possui mestrado em Negócios Internacionais com foco em Negócios Globais de Alimentos pela Fletcher School da Tufts University e concluiu sua graduação com distinção pela Middlebury College. Seu avô cresceu em uma fazenda de pipoca, em Iowa, na década de 1920.
Rebecca Willison é gerente de ciência de dados da FBN, apaixonada pelo uso de dados e tecnologia para ajudar os agricultores a tomar melhores decisões e descobrir novas oportunidades para aumentar os lucros. Rebecca cresceu em uma fazenda de gado no centro de Missouri antes de se formar na University of Missouri com graduação e mestrado em Estatística. Ela tem expertise em análise de dados geoespaciais e modelagem ambiental. Gosta de usar essas habilidades para resolver problemas e construir ferramentas para os agricultores. Antes da FBN, trabalhou na Monsanto Company, The Climate Corporation e Benson Hill usando ciência de dados para desenvolver novos produtos de biotecnologia, química e software para a agricultura.
André Luiz Delgado Corradini é professor de Ciências Agrárias da UNINTER. Já trabalhou em fazendas e como engenheiro agrônomo em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. André tem um forte interesse na produção de vídeos educativos e foi produtor de programas técnicos para o Canal Rural, principal canal de televisão focado em agricultura do Brasil. Seus interesses de pesquisa incluem o uso de tecnologia na agricultura, a tomada de decisão em tempo real em campo e o uso de drones, sensores e outras tecnologias emergentes. André é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Taubaté e é mestre em Gestão do Conhecimento.
Jason Dyett é Vice-presidente e co-fundador do UNINTER Global Hub. Baseado em Boston, possui 25 anos de experiência na fundação e crescimento de iniciativas do setor privado e de ensino superior nos EUA e no Brasil. Jason atuou como Diretor Administrativo da Advanced Leadership Initiative da Universidade Harvard (2016-2019), onde liderou a equipe na expansão de um programa inovador para executivos sêniores do setor privado com novo foco em impacto social. De 2006 a 2016, foi Diretor Executivo fundador do escritório da Universidade de Harvard em São Paulo.
No início de sua carreira, conduziu pesquisas de melhores práticas sobre segurança e trabalhou em desenvolvimento de negócios para startups internacionais de tecnologia. Possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago e bacharelado com distinção pela Universidade de Vermont.