28 de outubro de 2021
19h (Horário de Brasília)
Online
Gratuito
Tradução simultânea inglês-português
Um profissional brasileiro capaz de falar inglês fluentemente recebe salários maiores, sabia? Pesquisas comprovam que a diferença de valor pode ultrapassar 60%.
O retorno financeiro de aprender uma língua estrangeira é inegável. Além do mais, se estende ao longo de toda a trajetória corporativa. Colaboradores com tal potencial sempre estarão um passo a frente, o que permite ter contato com melhores oportunidades.
A principal questão é saber como adquirir essa habilidade valiosa e como tirar o máximo de proveito dela.
Como as pessoas bem-sucedidas conseguem manter o foco no caminho, às vezes árduo, de aprender inglês ao mesmo tempo em que avançam na carreira? Como criam e fortalecem suas redes profissionais internacionais diante dos desafios da distância, distinções culturais e idioma?
Chegou a hora de ter respostas.
Com a participação dos convidados Stephanie Charles, e Maurício Salles, além do professor da Uninter Guilherme Carvalho, você vai descobrir como estabelecer, fortalecer e maximizar o valor de redes internacionais na sua carreira.
Aprenda:
Receba dicas práticas, de especialistas que já lidaram e lidam com essa experiência. Aproveite, também, para aprimorar o inglês com a tradução simultânea disponibilizada no evento.
Advogada Associada na Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP, uma empresa pioneira na globalização da profissão jurídica com 16 escritórios nos principais centros financeiros do mundo. Se concentra em transações financeiras e corporativas internacionais, com ênfase na América Latina. Stephanie obteve seu Juris Doctor (JD) pela Harvard Law School (HLS) e se formou em História e Ciências pela Harvard College. Enquanto estava na faculdade de direito, ela atuou como advogada-estudante para famílias com necessidade no Harvard Legal Aid Bureau e como conselheira de pré-direito para estudantes de graduação. Antes de estudar na HLS, ela foi Post-Graduate Fellow no David Rockefeller Center for Latin American Studies de Harvard em São Paulo, Brasil. Durante a faculdade, fez estágios no Brasil e no Chile. Stephanie é fluente em inglês e português, proficiente em espanhol e fala francês e crioulo haitiano nativos.
Maurício Salles é cofundador do LGrid, laboratório de pesquisa voltado para redes elétricas de última geração, e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Seus principais interesses incluem geração de energia distribuída, dinâmica de sistemas, controle e estabilidade, energia renovável e armazenamento de energia, e mercados de eletricidade. Salles foi Pesquisador Visitante na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas John A. Paulson da Universidade de Harvard entre 2014 e 2015. Ele foi membro da equipe de pesquisa do Instituto de Máquinas Elétricas da RWTH Aachen University, uma universidade pública na Alemanha, de 2006 até 2008. É doutor em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade de São Paulo e mestre em Geração Eólica e Sistemas de Energia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Guilherme Carvalho é professor e coordenador do Curso de Jornalismo da UNINTER, onde também é membro do Comitê de Ética em Pesquisa. A área de atuação de Guilherme é a Comunicação, com ênfase em Jornalismo Sindical e RP. Além do trabalho na UNINTER é professor do Programa de Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De 2012 a 2015 foi Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Sul do Paraná. Guilherme é doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), mestre pela Universidade Federal do Paraná e graduado em Comunicação e Jornalismo pela UEPG.
Jason Dyett é Vice-presidente e co-fundador do UNINTER Global Hub. Baseado em Boston, ele traz 25 anos de experiência na fundação e crescimento de iniciativas do setor privado e de ensino superior nos EUA e no Brasil ao UNINTER Global Hub. Jason atuou como Diretor Administrativo da Advanced Leadership Initiative (ALI) da Universidade Harvard (2016-2019). Liderou a equipe de ALI na expansão de um programa inovador para executivos sêniores do setor privado com novo foco em impacto social. De 2006 a 2016, ele foi Diretor Executivo fundador do escritório da Universidade de Harvard em São Paulo, Brasil. No início de sua carreira, Jason conduziu pesquisas de melhores práticas sobre segurança da informação para empresas Fortune 1000 no Corporate Executive Board (Gartner) e trabalhou em desenvolvimento de negócios para start-ups internacionais de tecnologia. Jason possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago e bacharelado com distinção pela Universidade de Vermont.