17 de novembro de 2022
19h30 (Horário de Brasília)
Online
Gratuito
Tradução simultânea inglês-português
Grandes empresas usam a enterprise technology, uma categoria de soluções de software e hardware empresarial para otimizar o workflow (fluxos de trabalho complexos), fortalecer as comunicações, impulsionar a inovação, crescer e fornecer acesso fácil e seguro aos dados. Dando certo, a enterprise technology facilita os negócios, servindo como um motor para resultados financeiros e diferenciação competitiva. Dando errado, enlouquece os usuários, esgota os orçamentos e não cumpre as eficiências prometidas.
Neste Talking Business, você aprenderá com executivos experientes que possuem uma combinação invejável de conhecimentos e trabalham em multinacionais high-tech e times de futebol profissional. Veremos como eles sabem definir estratégias de negócios, implementam novas tecnologias, motivam e gerenciam suas equipes. Eles têm décadas de experiência trabalhando com pessoas e tecnologias que se combinam para tornar os negócios mais inovadores, eficazes, produtivos e simplificados.
Ivanise Gomes é uma executiva de TI com 20 anos de experiência aprendendo como resolver problemas de negócios usando a tecnologia. Baseada em Pittsburgh, nos EUA, ela trabalhou por 15 anos na Eaton, uma empresa multinacional de gerenciamento inteligente de energia, no Brasil e nos EUA.
Ivanise tem um histórico de sucesso em centenas de projetos e programas por meio de Agile e Waterfall. A satisfação de seus clientes excede 90%, com entrega consistente no prazo. As parcerias que estabeleceu com executivos seniores e gerentes da General Motors, Eaton e outras empresas têm sido de fundamental importância. Ivanise é formada em ciência da computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a escola de engenharia mais conceituada do Brasil.
Luis Mangi é vice-presidente do CIO Research Group da Gartner e membro da equipe Global Tech Advisory. Vencedor do Prêmio de Liderança de Pensamento da Gartner em 2014, ele tem mais de 35 anos de experiência em TI.
Como consultor de CIO, trabalha com executivos de nível C e suas equipes para adaptar e contextualizar insights de pesquisa para impulsionar a ação, ajudando os clientes a entender como aproveitar a tecnologia para melhorar as operações de negócios e permitir a inovação. Ele apoia os clientes em iniciativas transversais relacionadas à execução da estratégia de TI, liderança, cultura, inovação, finanças de TI e otimização de custos, gerenciamento de riscos, economia digital e medição de desempenho.
Baseado no Rio de Janeiro, Mangi ingressou na Gartner vindo do Itaú BBA, onde se concentrou em soluções de negócios e inovação. Graduou-se em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica e possui M.B.A. pela Fundação Getúlio Vargas, ambas no Rio de Janeiro.
Débora Saldanha é Head of Innovation no Clube Atlético Mineiro, onde lidera a área de inovação. Profissional de Marketing e Comunicação, ela ajuda clubes de futebol profissional a abrir seus jogos digitais. Diagnostica os desafios de execução de projetos e planeja e lança novos negócios alavancando tecnologias de ponta.
Tanto no seu papel atual no Clube Atlético Mineiro quanto na sua experiência anterior com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Débora promove continuamente uma cultura e mentalidade de inovação, trabalhando em parceria com os diretores e a presidência.
Experiente na gestão e uso de mídias sociais, ela se formou em comunicação social e relações públicas. Fez pós-graduação em Marketing Esportivo pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e em Gestão Esportiva pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Também é formada em Gestão de Marketing pela UNINTER
Jason Dyett é Vice-presidente e co-fundador do UNINTER Global Hub. Baseado em Boston, ele traz 25 anos de experiência na fundação e crescimento de iniciativas do setor privado e de ensino superior nos EUA e no Brasil ao UNINTER Global Hub. Jason atuou como Diretor Administrativo da Advanced Leadership Initiative (ALI) da Universidade Harvard (2016-2019). Liderou a equipe de ALI na expansão de um programa inovador para executivos sêniores do setor privado com novo foco em impacto social. De 2006 a 2016, ele foi Diretor Executivo fundador do escritório da Universidade de Harvard em São Paulo, Brasil. No início de sua carreira, Jason conduziu pesquisas de melhores práticas sobre segurança da informação para empresas Fortune 1000 no Corporate Executive Board (Gartner) e trabalhou em desenvolvimento de negócios para start-ups internacionais de tecnologia. Jason possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago e bacharelado com distinção pela Universidade de Vermont.