Data Science é o campo de atuação responsável por coletar, analisar, proteger e compreender tais informações. Através disso, empresas e órgãos podem desenvolver novas práticas e soluções que estejam de acordo com os interesses do consumidor. O resultado é positivo para ambos os lados. A Ciência de Dados é uma área multidisciplinar, que está muito ligada à matemática, ciência da computação e estatística.
Em contrapartida, podemos considerar a inteligência artificial como um avanço tecnológico que torna sistemas e máquinas aptos a realizarem atividades de forma autônoma. Isso em uma definição bem inicial.
Neste Talking Business você aprenderá com três líderes que têm um profundo conhecimento em ciência de dados e IA. Eles compartilharão como as inovações nessas áreas estão impactando empresas e carreiras no Brasil, Canadá, Estados Unidos e além.
Objetivos:
Sean Lorenz é líder de produtos de IA com 12 anos de experiência levando produtos de saúde digital, IoT e inteligência artificial de 0 a 1. Gerencia equipes multifuncionais e de PM (gestão de produtos) para lançar inovações digitais e físicos centrados no cliente e focados em UX, abrangendo startups em estágio inicial para o público de empresas de alta tecnologia. Aplicou seu PhD em Sistemas Cognitivos e Neurais para construir a tomada de decisões de KPI de dados de uso do produto, painéis de métricas internas e criação de recursos orientados por IA.
Carmem Domingues formou-se com distinção em Matemática Aplicada pela Harvard University e obteve seu mestrado em ciência de dados pela Columbia University. Ao longo de sua carreira, ela trabalhou com finanças, desenvolvimento internacional, management consulting (consultoria) e startups de tecnologia, ajudando organizações a aproveitar dados e tecnologia para desenvolver novas ferramentas e aplicativos. Carmem é uma comunicadora de ciência que faz a ponte entre o quantitativo e o qualitativo, e o mundo técnico e empresarial. Originalmente do Brasil, hoje ela mora em Nova York. Ela fala inglês e português fluentes e programa principalmente em Python.
Guilherme Ditzel Patriota é professor de Engenharia de Software na Escola Superior Politécnica da Uninter onde ensina programação em Python e C, análise de sistemas, e cursos de Big Data, entre outros. Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal do Paraná, possui mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em telecomunicações também pela UFPR e MBA de gestão em saúde pela FGV. Atuou como engenheiro na Siemens e na Nokia Siemens Networks. Especialista em impressão 3D, mora em Montreal no Canadá.
Jason Dyett é vice-presidente e co-fundador do UNINTER Global Hub. Baseado em Boston, possui 25 anos de experiência na fundação e crescimento de iniciativas do setor privado e de ensino superior nos EUA e no Brasil. Jason atuou como Diretor Administrativo da Advanced Leadership Initiative da Universidade Harvard (2016-2019) onde liderou a equipe na expansão de um programa inovador para executivos sêniores do setor privado com novo foco em impacto social. De 2006 a 2016, foi Diretor Executivo fundador do escritório da Universidade de Harvard em São Paulo. No início de sua carreira, conduziu pesquisas de melhores práticas sobre segurança da e trabalhou em desenvolvimento de negócios para startups internacionais de tecnologia. Possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago e bacharelado com distinção pela Universidade de Vermont.