O Programa Uninter Intercâmbio é uma iniciativa desenvolvida especialmente para alunos UNINTER. Através dele, você tem a oportunidade de viver uma experiência internacional em uma de nossas instituições parceiras.
Investimento em educação foi e é um dos fatores determinantes para o crescimento econômico da Coreia do Sul. Não é difícil encontrar no país grandes instituições de ensino, dispostas a oferecerem o melhor em matéria de aprendizado a nível mundial.
Uma delas é a Woosong University, universidade criada em 1995, na cidade de Daejeon.
A Woosong tem como foco um ensino que alia teoria e prática, preparando seus estudantes para uma formação da “vida real”. Internacional, disponibiliza cursos ministrados em inglês e que atraem pessoas de diversos países.
Algumas escolas que fazem parte de sua estrutura: Escola de Graduação em Negócios; Escola de Graduação em Saúde e Bem-Estar; Escola de Graduação em Design e Informação; Departamento de Design de Computadores; e Escola de Pós-Graduação em Administração.
O clima da Coreia do Sul é temperado, apresentando invernos bem gelados e verões úmidos. Durante outono e primavera, as temperaturas ficam mais equilibradas.
No inverno, a região central da Coreia conta com mínimas abaixo do 0°C. Em janeiro, mês mais frio do ano, as máximas ficam um pouco acima de 1°C.
A temporada de verão tem seu ápice nos meses de julho e agosto. É quando o termômetro costuma registrar máximas em torno dos 30°C. Essa também é a época mais chuvosa do ano.
A moeda oficial da Coreia é o won sul-coreano.
A cotação tende a variar, dependendo do dia e local onde realiza o câmbio. Porém, para ter uma ideia, podemos levar em consideração valores de hoje no Brasil (fevereiro/2023). Atualmente, R$1,00 equivale a cerca de 244 wons.
Daejeon é a quinta maior cidade da Coreia do Sul. Populosa e moderna, mantém uma atmosfera vibrante, com pontos de interesse para todos os gostos. Ali você estará perto tanto de parques naturais quanto de museus. Tanto de atrativos históricos quanto de construções super contemporâneas.
O lugar possui, ainda, localização privilegiada. Na parte central da Coreia, está bem no caminho para outras cidades importantes. Seul, por exemplo, fica a 50 minutos de distância (considerando uma viagem de trem).
Brasileiros que pretendem estudar por mais de 90 dias na Coreia devem solicitar o Visto-D. Para consegui-lo, é necessário apresentar alguns documentos, como passaporte válido e certificado de admissão em universidade coreana.
O atual valor para emissão de vistos de longo prazo é de R$312,00.
Saiba detalhes no site da Embaixada da Coreia no Brasil.
Quais documentos devo apresentar?
Histórico da Uninter e comprovação de no mínimo B1 em inglês
A Woosong University dispõe de dormitórios para quem deseja se hospedar na própria residência estudantil da instituição. Os quartos são compartilhados entre duas pessoas e são mobiliados com camas individuais, armários e mesas.
A localização do prédio é um ponto alto desta alternativa. Nele, você ficará perto das salas de aula, lojas, restaurantes e metrô.
Caso prefira estadia em outras localidades, há boa oferta de aluguel de quartos ou apartamentos espalhados pela cidade. Os preços mudam de acordo com bairros e tamanho.
Veja algumas curiosidades sobre a Coreia do Sul:
O idioma falado na Coreia do Sul é o coreano. No entanto, as aulas na Woosong University são ministradas em inglês.
O fuso horário da Coreia Sul adianta 12 horas em relação ao horário de Brasília.
Por exemplo: quando o relógio marca 10:00 horas no Brasil, na Coreia do Sul é 22:00 horas.
A bolsa inclui hospedagem com café da manhã, no dormitório da Universidade (quarto compartilhado), e livros.
A bolsa não inclui alimentação além do café da manhã, transporte, passagem aérea, despesas com o visto e mensalidades do curso.