Confira a lista de aprovados na prova de inglês

O que é o Collaborative Field Experience?

O Collaborative Field Experience foi desenvolvido pelo Global Hub da UNINTER em parceria com a First Nations University e a University of Regina, do Canadá. 

Trata-se de um curso intensivo em campo, multidisciplinar e de imersão em inglês. 

O programa contará com até 15 alunos UNINTER e até 15 alunos vindos do Canadá. Acontecerá entre 17 e 27 de fevereiro de 2023, no Paraná, em tempo integral (24×7). Para mais detalhes, consulte o edital e assista ao vídeo sobre o programa.

Benefícios do programa

  • Imersão intensiva em inglês;
  • Convivência entre alunos brasileiros e canadenses;
  • Conteúdos multidisciplinares em áreas como: negócios, história, cooperação internacional, meio ambiente e relações étnico-raciais;
  • Visitas técnicas e culturais no Paraná;
  • Diversidade dos participantes;
  • Desenvolvimento de “soft skills” essenciais para a carreira e a vida.

Quais custos serão subsidiados pelo programa?

  • Hospedagem;
  • Duas refeições ao dia;
  • Transporte durante o curso;
  • Conteúdo ministrado;
  • Entrada em visitas técnicas.

Quem pode participar?

Se você está matriculado em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UNINTER, em qualquer modalidade, e é residente no Brasil, pode participar da seleção. Consulte o edital para detalhes.

Como funciona o processo seletivo

O programa visa a seleção de 15 estudantes da UNINTER em um processo que envolve quatro etapas:

Inscrições

De 24/10/2022 até 25/11/2022

Prova on-line de inglês, de caráter eliminatório

A prova será disponibilizada no AVA para todos os candidatos inscritos. Prazo para conclusão: de 26 a 27/11/2022

Envio de um
self-vídeo, de até
2 minutos

Em inglês, o aluno deverá se apresentar e explicar por que deve ser escolhida(o) para o Collaborative Field Experience. Prazo: 04/12/2022

Entrevista por videoconferência

Entrevista em inglês, com duração de até 15 minutos, que será agendada pela Uninter. Período: 09 e 10/12/2022

Perguntas Frequentes

O Collaborative Field Experience contemplará 13 (treze) estudantes da UNINTER. Também participarão dois UNINTER Global Ambassadors.

O curso tem duração de 10 dias.

Sim, as atividades em campo, as interações entre os estudantes e as atividades acadêmicas/culturais serão em língua inglesa.

Para que consiga aproveitar bem a experiência, o ideal é que o(a) estudante selecionado(a) tenha um nível avançado de conhecimento na língua inglesa.

Todas as informações oficiais do processo seletivo e dos requisitos do Collaborative Field Experience podem ser encontradas no edital do programa. Clique aqui para acessá-lo.

Os detalhes sobre a agenda do curso e seus participantes serão disponibilizados pelo website do Global Hub www.globalhub.uninter.com

Os alunos UNINTER selecionados deverão arcar com os seguintes custos:

  • Deslocamento da cidade de origem para Curitiba, chegando em Curitiba no dia 17/02/2023.
  • Até uma refeição por dia.
  • Traslado até o hotel e na saída do hotel.
  • Demais despesas pessoais eventuais.

A prova de idioma será realizada de forma virtual e, por meio da plataforma UNIVIRTUS, exclusivamente, entre 26 e 27 de novembro de 2022 até às 23h59 (horário de Brasília).

A prova terá duração máxima de 1 (uma) hora. Não podendo ser pausada e nem reiniciada, uma vez que se comece a avaliação.

A prova de múltipla escolha de caráter eliminatório. A prova será composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha, cada questão tem o valor de 5 (cinco pontos), o total da prova é equivalente a 100 (cem) pontos.

Não. A prova irá verificar as habilidades dos candidatos em compreender e interpretar diferentes gêneros textuais e comunicar-se, efetivamente, por meio da norma-culta. Portanto, as questões abordarão tópicos relacionados à:

  • Leitura e interpretação de textos;
  • Morfologia (substantivo, adjetivo, verbo, preposição etc.);
  • Sintaxe (regência e concordância verbal e nominal, sujeito, predicado etc.);
  • Semântica (significado de palavras, frases, textos etc.).

O gabarito será divulgado na plataforma UNIVIRTUS dia 28/11/2022, a partir das 15h (horário de Brasília).

 

Conforme especificado no edital, o vídeo deverá ser entregue pelo sistema Dropbox no período de 02 de dezembro de 2022 a 04 de dezembro de 2022, até as 23h59 (horário de Brasília) através do link: www.dropbox.com/request/SRdmhKEua02rjpwQuvfz 

As entrevistas serão realizadas por vídeo com os candidatos. Entraremos em contato para agendar o horário da entrevista on-line e enviar o link de acesso à reunião virtual.

Cada entrevista tem duração de até 15 minutos.

A finalização do processo de seleção e divulgação do aluno contemplado será feita no dia 12 de dezembro de 2022 até às 15h (horário de Brasília) no site https://globalhub.uninter.com/

Em caso de empate nas notas classificatórias, no limite das 100 maiores notas por região, será classificado o candidato que tiver concluído a prova em menos tempo.

Para cancelar sua inscrição no processo seletivo, você precisa fazer login na área “MEUS CURSOS” no site da Extensão https://extensaocommerce.uninter.com/
Na sua lista de cursos (veja “Meus Cursos” no menu superior) haverá o nome do processo seletivo: ” Processo seletivo – Collaborative Field Experience 2023″ e, ao lado, haverá a opção de cancelar a inscrição.

Conecte-se conosco nas redes sociais