Intercâmbio e inglês: como foi o Talking Business de abril

Em abril, o Talking Business trouxe não apenas uma discussão sobre a importância do inglês e das experiências internacionais. Indo além, nos apresentou a Soul Bilíngue, ONG que já foi considerada uma das melhores do país e que viabiliza o intercâmbio para jovens oriundos da rede pública de ensino.

O inspirador projeto tem o poder de transformar vidas e ainda possui didática interessantíssima no ensino e aprimoramento da língua inglesa.

A seguir, confira detalhes sobre o evento, veja o que foi abordado e saiba como assistir a tudo na íntegra.

Início da transmissão

Assim como nas edições anteriores, o Talking Business de abril contou com a mediação de Jason Dyett, que inicia explicando o formato do programa, bem como os convidados que trará.

O formato consiste em três blocos de entrevistas com os especialistas convidados e, para finalizar, uma rodada de perguntas e respostas, aberta ao público que está acompanhando pelo chat. O resultado disso é uma combinação entre informação e interação.

Entrevista com Ariane Noronha

Ariane Noronha, primeira entrevistada da transmissão, é a CEO e fundadora da Soul Bilíngue.

Logo de início, a profissional fez questão de explicar o objetivo e a missão que orientam a iniciativa, seguindo para o esclarecimento de como funciona seu processo seletivo.

Jason dá continuidade à conversa perguntando quais são os principais atributos, características e atitudes procuradas nos candidatos às vagas do projeto. A dúvida é interessante para os participantes do evento que desejam participar da próxima seleção da ONG.

Por falar nisso, quando ocorrerá esse novo processo seletivo é o próximo questionamento realizado. Para finalizar, Ariane compartilha o que o aprendizado de inglês mudou em sua vida.

Entrevista com Guanayra Dias

O bate-papo seguinte é com Guanayra Dias, Diretora Pedagógica da Soul e mentora voluntária na organização.

Indo a fundo na experiência do projeto, Guanayra esclarece o que acontece durante as 22 semanas de duração das atividades. Para interessados, também aconselha sobre como é possível melhorar os conhecimentos de inglês e a fluência no idioma.

Falando sobre suas vivências pessoais, a especialista ainda enfatiza qual foi o principal valor das experiências que já teve no exterior.

Entrevista com Sara dos Anjos e Joyce Gonçalves

Para deixar a conversa mais completa, nada como ouvir a voz de estudantes que vivenciaram uma jornada real de estudos e intercâmbio na Soul.

É o que conseguimos fazer na entrevista com Sara dos Anjos e Joyce Gonçalves. Ambas relataram em detalhes suas caminhadas dentro do projeto, citaram o momento mais memorável que tiveram ali e o que foi mais inesquecível nas bolsas de intercâmbio que ganharam.

Mesa redonda

No bloco de perguntas e respostas não faltou participação do público participante. Nesta etapa, tivemos ainda mais certeza das contribuições da Soul Bilíngue para a sociedade, de como participar da iniciativa em todas as frentes, e de como avançar na língua inglesa.

Algumas dúvidas que foram abordadas e devidamente respondidas:

  • A Soul Bilíngue possui certificado de participação no programa?
  • O que a bolsa de intercâmbio da Soul inclui?
  • É possível participar sendo iniciante no inglês?
  • Quais são os conhecimentos mínimos para ser voluntário no programa?
  • Na próxima seleção, quantas vagas serão oferecidas para estudantes?
  • Como funciona a escolha dos participantes que viajarão no fim da experiência?
  • Há idade máxima para fazer parte do projeto?
  • Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever?
  • Qual é a renda per capta máxima para participar?
  • Como é feita a escolha dos inscritos?
  • Como comprovar renda?

Um programa tão agregador não poderia terminar de forma diferente. Durante a conclusão do Talking Business, Jason Dyett aproveitou para transmitir uma mensagem fundamental: não deixe o medo de errar prejudicar suas tentativas.

Ele contou alguns erros que já cometeu fora do país e pediu que as convidadas fizessem o mesmo, enfatizando que deslizes fazem parte do processo e não devem pará-lo.

E então, gostou da edição de abril? Se você perdeu algum trecho ou deseja assistir à transmissão na íntegra, basta acessar o canal do Grupo Uninter ou do Global Hub no Youtube. Aproveite!

Acompanhe também as redes sociais do Global Hub para ser avisado sobre os próximos eventos:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp