Carreira internacional: veja como foi o Talking Business de março

Nosso primeiro Talking Business de 2024 abriu o ano em grande estilo. A transmissão reuniu especialistas para uma conversa sobre carreira internacional, mostrando como algumas atitudes são importantes desde o início e podem fazer a diferença na sua trajetória profissional.

O evento abordou temas como aprendizado de línguas, construção de networking, bolsas internacionais e estágios. E assim como nas edições anteriores, contou com rodadas de entrevistas e esclarecimento de dúvidas.

Neste artigo, veja como foi a edição e saiba onde assisti-la na íntegra. Confira!

Início e mediação

Mais uma vez, Jason Dyett foi o responsável por mediar a conversa. Também conhecedor do tema na prática, contribuiu significativamente com dicas e conselhos úteis para todas as pessoas interessadas em um caminho profissional multinacional.

Jason iniciou a programação fazendo uma apresentação do formato e modo de exibição do Talking Business. Em seguida, apresentou uma breve biografia dos convidados, partindo para o bate-papo com cada um deles.

Felipe Aragão

O primeiro entrevistado da noite foi Felipe Aragão, CEO da startup Fiber, que estudou na Universidade Yale e já fez estágio na Meta.

Felipe começou explicando um pouco de sua experiência lá no início de seus estudos e preparação, quando fez um open course de ciência da computação, oferecido pelo MIT. Segundo ele, a decisão o auxiliou na compreensão dos próximos passos que desejava tomar.

Dando continuidade ao caminho internacional, o profissional conheceu e iniciou contato com a Fundação Estudar, parte importante em sua ida para a Universidade Yale.

Uma vez na universidade norte-americana, foi copresidente do Clube Yale do Brasil. Dyett, então, quis saber como o clube contribuiu positivamente em sua formação. Para completar, Leandro não poderia deixar de falar com mais detalhes sobre ser um estagiário da Meta (e como chegou a essa oportunidade).

Ariadne Bogo

Ariadne Bogo se formou em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Uninter, começando sua carreira como Analista de Sistemas. Hoje trabalha como desenvolvedora back-end no BTG Pactual, um dos principais bancos de investimento da América Latina. Tem, ainda, um diploma em Nutrição pela Universidade Federal da Paraíba.

Durante a entrevista, a especialista comentou sobre mudança na área de atuação, bolsa de estudo e trabalho como freelancer em grandes projetos.

Jason também quis entender como foi para ela fazer parte do Google Developer Student Clubs, além de entrar no cenário de seu atual trabalho no BTG Pactual.

Perguntas e respostas

Sem dúvidas, um tema como este é capaz de trazer uma série de novas inspirações para quem acompanha o evento. E para que os participantes consigam tirar o máximo de proveito do conteúdo abordado, a etapa de perguntas e respostas é de extrema relevância.

Esse é o espaço onde há maior contato entre entrevistados e espectadores. É quando os questionamentos feitos no chat, durante a transmissão, são ouvidos e respondidos.

E muita coisa bacana foi esclarecida, sendo acompanhada de orientações valiosas.

Alguns tópicos debatidos:

  • Como dar o primeiro passo para começar uma carreira internacional ou participar de programas de fora?
  • Qual é o nível mínimo de proficiência em inglês para começar?
  • Como foi o processo seletivo para obtenção de sua bolsa e o que aprendeu com ele (pergunta para Felipe Aragão)?
  • Os open courses oferecem certificados? E qual é o valor deles?
  • Têm recomendações de cursos extracurriculares na área de TI?
  • Quais são as diferenças entre um estágio no Brasil e um estágio internacional?
  • Qual seria o primeiro passo para um brasileiro adquirir toda a cultura da América Latina, tendo em vista a diferença de idioma que temos (pergunta para Ariadne Bogo)?
  • Como se preparar para entrevistas?
  • Não ter um perfil no Linkedin é ruim para minha carreira?

O encontro foi concluído com a confirmação de 4 dicas objetivas: aprenda inglês, invista em sua rede de contatos, vá atrás das chances e seja resiliente. E então, o Talking Business de março ajudou você a definir projetos futuros? Esperamos que sim e desejamos sucesso!

Se perdeu o evento ou deseja revê-lo, é possível assistir à transmissão na íntegra, no Youtube. Basta acessar o canal do Grupo Uninter ou do Global Hub.

Siga as redes sociais do Global Hub para receber notícias sobre nossas próximas edições:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...