Carreira em tech: veja como foi o Talking Business de setembro

A edição de setembro do Talking Business levantou discussões sobre o mercado de trabalho, especialmente dentro da tecnologia. Importante para futuros profissionais ou para quem está começando na área, o evento trouxe perspectivas de quem já viveu a experiência na prática.

Isso porque a transmissão contou com a presença de dois especialistas que vêm traçando carreiras bem-sucedidas no setor. Juntos, eles esclareceram dúvidas e ofereceram conselhos capazes de abrir nossa mente.

Neste artigo, confira como foi o evento e descubra como ainda pode vê-lo na íntegra!

Como foi o Talking Business

Assim como nas edições anteriores, este Talking Business foi mediado por Jason Dyett, que iniciou comentando por que a tecnologia vem sendo o foco do evento.

Um dos motivos é o crescimento do campo – na América Latina, foi o que mais cresceu nos últimos tempos. O impacto que tem causado no futuro do emprego também merece ser destacado.

Em seguida, Jason fez uma breve apresentação dos convidados, iniciando a etapa de entrevistas.

Avi Alkalay

O primeiro especialista entrevistado foi Avi Alkalay, atualmente profissional de Machine Learning no Banco PAN.

Alkalay começou a conversa com um resumo de sua trajetória na área da tecnologia. Depois, já partiu para a explicação dos tipos de dados existentes hoje e quais áreas de TI trabalham com cada um.

Ainda sobre dados, esclareceu como as tecnologias de armazenamento, processamento e análise estão evoluindo.

Entrando, de fato, no debate sobre mercado de trabalho, Avi não deixou de dar suas impressões acerca das expectativas do mercado para os próximos anos. Não faltaram, ainda, conselhos em termos de qual caminho escolher e como seguir nele. E já adiantamos que uma dica do especialista é: mantenha o inglês em dia. Acredite, isso abre portas.

Agora, o que evitar para ter sucesso na carreira? Também tivemos apontamentos sobre a questão.

Georg Matheus Rybski

Georg Matheus Rybski foi o próximo especialista ouvido. A contribuição do profissional foi crucial para nos dar um panorama não só do campo tecnológico em si, mas da transição de carreira (algo que costuma gerar questionamentos em quem vive o processo).

A primeira pergunta feita por Jason foi sobre a experiência pessoal de Georg. “Você sempre soube que queria ingressar na tecnologia? Como foi sua entrada no mercado?”.

Dando continuidade, o entrevistado explicou o que fez para que sua migração se tornasse uma realidade, após decidir pela mudança.

Partindo para as dicas, Georg levantou a importância de ter um mentor durante a trajetória acadêmica/profissional e como se destacar em processos seletivos. Finalizando, compartilhou quais são seus próprios objetivos de aprendizado para os próximos anos, assim como a longo prazo.

Perguntas e respostas

Via de regra, um dos momentos mais esperados da transmissão é a rodada de perguntas e respostas: uma espécie de mesa redonda, onde existe o dialogo entre os especialistas e as pessoas que acompanham o evento.

É a hora de tirar aquelas dúvidas que você sempre teve a respeito do tema, sabe? E muitas perguntas interessantes foram feitas.

Algumas questões debatidas:

  • Como a inteligência artificial pode ajudar os gestores na tomada de decisões?
  • O Metaverso perdeu forças ou ainda teremos muitos avanços a respeito?
  • Qual pós-graduação é recomendada para o campo de desenvolvimento de jogos?
  • Pensando em Open Source, quais são os riscos para a segurança?
  • O Phyton é uma boa linguagem para começar?
  • No futuro, poderemos ter confiança plena no que nos diz um robô?
  • Como encontrar mentores e grupos que oferecem mentoria?
  • Quais são as diferenças e similaridades entre empresas brasileiras de tecnologia e multinacionais?

E você, o que achou do Talking Business de setembro? Esperamos que ele tenha contribuído com os seus objetivos dentro do universo tech. Sucesso!

Se deseja assistir ou rever a transmissão, ainda é possível conferir tudo na íntegra. Basta acessar o canal do Grupo Uninter ou do Global Hub no Youtube.

Se quer acompanhar notícias sobre as próximas edições, siga o Global Hub nas redes sociais:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...