As melhores oportunidades internacionais de abril

As oportunidades internacionais de abril já chegaram. O início do mês é um período ideal para reorganizar metas e tirar do papel aqueles projetos tão sonhados. Que tal, então, começar a investir em uma experiência fora do país?

Para isso, o primeiro passo é definir objetivos, encontrando a chance que melhor se encaixa neles. Depois, chega a hora de se planejar, levando em conta documentações, datas, questões financeiras, entre outros detalhes. Tudo feito, embarque na vivência e colha cada fruto que ela é capaz de oferecer.

E é para ajudar você naquele primeiro passo, de buscar oportunidades, que preparamos este artigo. Nele, encontre as melhores vagas de bolsas ofertadas atualmente. Por aqui há chances de estudos no Canadá e Europa, indo de graduações a doutorados. Confira!

Universidade de Montreal – Canadá

A Universidade de Montreal, no Canadá, é sinônimo de prestígio e tradição. Sua constante presença nos rankings de melhores universidades do país não nos deixa mentir. Além de prezar por um ensino de muita qualidade, a instituição ainda valoriza a internacionalização, oferecendo bolsas parciais para estudantes estrangeiros.

Os auxílios têm valores variados, dependendo do nível da formação. Para graduações, eles podem chegar a custear quase 13 mil dólares canadenses por ano. Estudantes de mestrado podem receber bolsas de aproximadamente 10 mil, enquanto as de doutorado chegam a 21 mil.

Interessados devem passar pelo processo seletivo comum do curso pretendido. Ao serem aceitos, automaticamente recebem uma oferta de benefício, observados os devidos critérios. Entre os requisitos de inscrição estão: apresentação de diploma, histórico e certificado de proficiência em francês (nível B2, no mínimo).

Universidade de Ghent – Bélgica

Esta é uma chance para quem está procurando estender os conhecimentos nas áreas de biociência e engenharia. A Ghent University, de ótima relevância na Bélgica, está proporcionando bolsas de mestrado que dão direito a mil euros mensais — mais cobertura de despesas com saúde.

O benefício é concedido aos primeiros colocados na seleção regular para programas de mestrado ministrados em inglês. Os participantes devem ter diploma de nível superior; currículo; e certificado de proficiência no idioma (TOEFL, IELTS e CAE são aceitos). Outros documentos também são exigidos, de acordo com o curso em questão.

Outra boa notícia é que não existe limite de idade para se inscrever, ainda que a instituição dê preferência para estudantes de até 40 anos. Tem interesse? Então aproveite, porque o prazo de candidatura termina no dia 1 de abril.

Universidades públicas – França

Também existem oportunidades internacionais para quem já está cursando um mestrado. A Embaixada Francesa no Brasil concede bolsas para brasileiros que desejam cursar o segundo ano de formação em solo francês. A proposta abrange diferentes universidades públicas da França e o melhor: está aberta para todas as áreas.

O auxílio financeiro é no valor de 470 euros por mês. No entanto, outros benefícios estão incluídos no pacote, como isenção da taxa de visto estudantil, ajuda para localização de moradia no país e acesso a diversas atividades culturais com desconto nos preços.

Os participantes devem ter menos de 35 anos e precisam comprovar orçamento adicional de 390 euros mensais durante o período da vivência. As inscrições vão até o dia 31 de maio, sendo feitas através de formulário.

E aí, alguma das oportunidades internacionais de abril despertou sua atenção? Se sim, a dica é correr para conferir as informações completas sobre o programa. Você consegue fazer isso acessando os links que deixamos nos tópicos. Leia o edital com cuidado, procure seguir todos os requisitos e não esqueça de observar os prazos. Desejamos sucesso!

E se gostou do artigo, siga as redes sociais do Global Hub para conhecer mais ofertas de bolsas no exterior:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...