O que fazer em Sydney, Austrália: 7 atrações para incluir no roteiro

Decidir o que fazer em Sydney é uma tarefa deliciosa, mas que também pode ser difícil. Isso porque existe uma enorme quantidade de atrativos na mais populosa cidade da Austrália. Lar de natureza exuberante, construções imponentes, vida noturna agitada e cultura pulsante, por ali sobram atividades para serem vistas e vividas.

Sydney tem o poder de atender bem tanto um roteiro mais enxuto quanto vários e vários dias de viagem. Até mesmo quem se desloca para a cidade com o objetivo de morar durante um período não encontra tédio. Sem dúvidas, há sempre algo novo a descobrir.

Mas, então, como escolher aquelas atrações mais imperdíveis diante de tantas possibilidades? Se você quer descobrir os principais pontos turísticos do lugar, a hora é agora. Neste artigo, selecionamos 7 sugestões que combinam perfeitamente com uma primeira visita. Confira!

O que fazer em Sydney: 7 atrações para seu roteiro

Cosmopolita, Sydney dá show em versatilidade. Explorar a cidade significa estar diante de uma metrópole ágil ao mesmo tempo em que se depara com um clima todo solar e praiano. E não para por aí. Curtos trajetos ainda são capazes de levá-lo a paisagens surpreendentes, tomada por montanhas, cachoeiras e florestas.

Junte a combinação acima com uma alta oferta gastronômica e temos aí um destino que agrada aos diferentes gostos.

A seguir, veja 7 atrações que vale a pena conhecer na cidade e que representam muito bem toda essa atmosfera:

1. Opera House

Mesmo que você não saiba muito sobre Sydney, com certeza já ouviu falar no Opera House. Cartão-postal da cidade, o local é símbolo da Austrália e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. O monumento funciona como teatro e casa de espetáculos, sendo palco de inúmeros eventos e manifestações artísticas.

Quem visita o prédio encontra conteúdo tanto em sua parte externa quanto interna. O espaço conta com infraestrutura caprichada, que inclui seis salas de concerto, restaurantes e bares. Aberto para visitação, ali há tours guiados que custam de 40 a 170 dólares australianos. Se a ideia for acompanhar uma apresentação, a dica é ficar de olho no calendário.

2. Harbour Bridge

A Harbour Bridge é outra atração com jeito de protagonista. Afinal, quem nunca viu uma imagem dela durante aquele famoso show de fogos no Réveillon australiano? A boa notícia é que a ponte pode ser acessada por veículos e pedestres, proporcionando uma linda vista da Baía de Sydney e do Opera House.

Os aventureiros conseguem, ainda, escalar a parte mais alta da construção. Esse é um programa disponibilizado por empresa local, que realiza o trajeto com segurança e com o acompanhamento de guia experiente. Apesar de o custo não ser dos mais baratos, fica a sugestão para quem procura uma experiência singular.

3. The Rocks

Pelos arredores do Opera e da Harbour Bridge existe uma localidade que conta bastante sobre a história de Sydney. O The Rocks é um dos mais antigos bairros da cidade, onde ela praticamente começou. Pelo museu a céu aberto você consegue encontrar construções datadas do período colonial, galerias de arte e uma identidade cultural própria.

À noite, barzinhos, pubs e restaurantes conferem ao cenário um ar de vivacidade. Aos finais de semana, por sua vez, é possível curtir a feirinha de artesanatos da região.

4. Royal Botanic Gardens

O Jardim Botânico de Sydney é uma parada quase obrigatória. Super bem localizado, é mais uma atração próxima dos dois grandes cartões-postais da cidade. Além do mais, permite aquele momento de relaxamento entre um passeio agitado e outro. Na grande área verde, vizinha da baía, não faltam milhares de plantas para admirar (incluindo espécies nativas da Austrália), assim como vida animal rica.

Caminhar, pedalar ou fazer um piquenique no gramado são atividades bem-vindas. O espaço também oferece tours guiados para os que buscam conhecer cada cantinho com detalhes. Ah, e vale lembrar que a entrada no Royal Botanic Gardens é gratuita.

Uma vez lá, considere incluir a Catedral de Santa Maria na programação. Ela está logo ao lado e exibe arquitetura neogótica.

5. Hyde Park

O Hyde Park é outro parque público que merece entrar na sua lista de o que fazer em Sydney. Principalmente se você é amante de história.

Nele, a natureza se une a monumentos que fazem parte do acervo da cidade. O Memorial de Guerra ANZAC é um exemplo, junto com o Hyde Park Barracks – museu construído por presidiários e considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

6. Praias

Como falar sobre a Austrália sem citar suas praias? Globalmente conhecidas, elas estão presentes no cotidiano do país e fascinam visitantes de todas as partes. Pelas proximidades de Sydney, já dá para ter uma bela amostra dos incríveis mares australianos. Ou seja, nem é preciso se distanciar tanto para dar um mergulho.

Existem dezenas de alternativas à disposição, cada uma com características específicas (badaladas, de aspecto intocado, grandes, pequenas e etc). Uma das mais conhecidas é a Bondi Beach, a cerca de 10 quilômetros do centro. Por ali o que impera é uma ampla infraestrutura e faixa de areia, o que a torna perfeita para dias de sol.

Um pouco adiante e acessível por trilha, temos a Bronte Beach. Ao contrário da vizinha, Bronte é relativamente mais tranquila. Além da beleza das águas de tom azul-esverdeado, é marcante pelas boas condições para praticar surf e por abrigar uma piscina oceânica à beira-mar.

Do lado oposto de Bondi e Bronte, mas ainda próxima a Sydney, outra opção é a Manly Beach. De balsa, você chega até ela em menos de meia hora. E ao chegar, se depara com um ambiente plural, frequentado por famílias, jovens, casais e surfistas. Não tem erro!

7. Blue Mountains

As Blue Mountains estão a aproximadamente uma hora de Sydney. O que significa que, para aproveitá-las, o ideal é separar ao menos um dia inteiro na agenda da viagem. Mas, acredite, o planejamento vale a pena. Aqui estamos falando de uma exuberante área verde, onde se concentram cachoeiras, florestas de eucalipto, penhascos e vilarejos.

Se pudéssemos comparar essa região com alguma paisagem do Brasil, poderíamos dizer que é parecida com nossas chapadas. Para completar, o reduto preserva muito da cultura e das tradições pré-coloniais da Austrália, vindas dos aborígenes.

Com relação ao deslocamento até lá, você não encontrará problemas. Até mesmo agências de turismo realizam passeios de bate-volta.

Pelas dicas de o que fazer em Sydney, a gente percebe como um mesmo lugar pode abraçar tantas vertentes, né? E o leque de possibilidades se estende a perder de vista. Gosta de curtir a noite? Então considere a Oxford Street e o King’s Cross. Não dispensa um visual panorâmico? Então aposte na Sydney Tower. A certeza é de que, independente das suas escolhas, terá uma experiência inesquecível. Boa viagem!

Se gostou do artigo, siga o Global Hub nas redes sociais e continue viajando por destinos incríveis:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...