Intercâmbio virtual na UCEN: saiba como participar

Você já deve conhecer a Universidade Central do Chile. Parceira da Uninter há anos, a universidade é uma das instituições privadas mais antigas do país sul-americano. Além disso, é referência em qualidade de ensino e formação integral de seus estudantes. Agora vem uma novidade: atualmente estão abertas vagas para um intercâmbio virtual na UCEN.

Isso mesmo, imagine ter contato com uma educação internacional sem precisar sair do Brasil. A oportunidade propicia vários daqueles benefícios que já conhecemos sobre estudar fora (troca cultural e aperfeiçoamento de uma segunda língua, por exemplo) ao mesmo tempo em que traz economia e flexibilidade.

Não quer perder esta chance? Então está no lugar certo. A seguir, descubra os detalhes sobre a bolsa e sobre como aproveitá-la.

A UCEN

Falar da Universidade Central do Chile é falar de amplitude acadêmica. Hoje ela conta com cursos voltados para graduação, pós-graduação e mestrado. Ao todo, a instituição mantém 5 faculdades e mais de 30 áreas de conhecimento sendo abrangidas em seu currículo.

Em termos de proposta educacional, a UCEN também busca desenvolver e valorizar habilidades importantes. Criatividade, inteligência emocional e solidariedade são algumas.

Intercâmbio virtual

Para entender como funciona o intercâmbio online na universidade, primeiro é interessante distinguir os dois diferentes formatos que possui.

A principal distinção entre eles está relacionada à duração da experiência, que pode ser de 3 ou 6 meses. Caso opte pelo período mais curto, saiba que as aulas têm início no mês de outubro. Preferindo o intercâmbio semestral, a data fica mais próxima, passando para agosto.

Vale lembrar, ainda, que a oferta de vagas disponíveis é para cursos já pré-determinados (em áreas do conhecimento específicas).

Intercâmbio virtual de 3 meses

Bolsas disponíveis para os cursos de:

  • Música e poesia;
  • Direitos humanos, inclusão e cidadania.

Intercâmbio virtual de 6 meses

Bolsas disponíveis para os cursos de:

  • Gestão de pessoas;
  • E-business.

Requisitos necessários

Os requisitos para participar do intercâmbio virtual da UCEN têm certas similaridades com o processo seletivo do presencial.

Antes de tudo, é importante ser aluno de graduação da Uninter, com matrícula ativa e adimplente. Certifique-se também de que não está nem no primeiro e nem no último período de sua formação. Quanto ao curso de origem, não existe uma limitação definida. No entanto, o ideal é que ele esteja relacionado com o curso que você pretende estudar durante a vivência internacional.

Outro ponto relevante é sobre a língua. Como todas as aulas serão ministradas em espanhol, um bom nível de compreensão e domínio do idioma é necessário (nível B2, no mínimo).

Como se inscrever

Para participar, o primeiro passo é entrar em contato com o setor de internacionalização da Uninter, através do e-mail internacional@uninter.com. Envie na mensagem o seu nome completo, Registro Uninter (RU), e área pretendida. O prazo vai até o dia 27 de maio.

Em seguida, será necessário preparar uma cópia do histórico acadêmico atualizada, RG, CPF e carta de intenção.

A Universidade Central do Chile será responsável por avaliar e validar as informações, contactando os alunos interessados e dando seguimento aos trâmites de candidatura.

Com certeza o intercâmbio virtual na UCEN é uma daquelas oportunidades que não pode passar despercebida. Lembrando, claro, de que os custos do curso são integralmente cobertos pela bolsa fornecida. Imperdível, hein? Boa sorte!

E se gostou do artigo, siga o Global Hub nas redes sociais e continue acompanhando chances como essa:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...