Programa Global Ambassadors Uninter: o que é e como participar?

O que você faria se pudesse conversar semanalmente com um mentor norte-americano, aperfeiçoando seu inglês e recebendo insights valiosos? E se esses encontros fossem super alinhados com seus objetivos específicos?

Pois saiba que é exatamente essa a proposta do Programa Global Ambassadors Uninter, uma chance exclusiva para alunos da Uninter. A oportunidade oferece 12 meses de conversação e mentoria internacionais. Além disso, é perfeita para desenvolver novas capacidades tanto profissionais quanto pessoais.

Quer saber mais sobre a proposta e, melhor ainda, descobrir como fazer parte dela? Então é só continuar a leitura!

O que é o programa?

O Programa Global Ambassadors Uninter é uma iniciativa do Uninter Global Hub que valoriza e promove o crescimento global dos estudantes. Para isso, investe nas habilidades de comunicação e engajamento, além da troca de experiências.

Nele, alunos matriculados na instituição podem ganhar uma mentoria personalizada com um executivo dos Estados Unidos. Através da interação, é capaz de aumentar seu domínio em um segundo idioma; entender como funciona o mercado de trabalho em outro país; e até mesmo debater sobre seu campo de interesse e atuação, tendo acesso a importantes inspirações.

Enfim, as possibilidades são muitas e únicas!

Quais são as vantagens?

Assim como você já deve ter percebido, não faltam benefícios a serem tirados da experiência. Entre eles, podemos destacar:

  • Capacidade de treinar o inglês, aumentando o vocabulário e ganhando confiança para se expressar na língua;
  • Novos conhecimentos e bagagem sobre cultura, mercado de trabalho e educação nos Estados Unidos;
  • Oportunidade de compartilhar preocupações, metas, desafios e ideias com um profissional experiente e com um grupo seleto de alunos do país inteiro;
  • Participação em eventos do Global Hub, que incluem convidados internacionais e professores da Uninter com experiência pelo mundo;
  • Flexibilidade, já que tanto o processo seletivo quanto a mentoria são feitos sem a necessidade de deslocamento;
  • Certificado de conclusão ao fim do programa, enriquecendo o currículo.

Quem pode participar?

Qualquer aluno de graduação da Uninter, independente do curso em que esteja matriculado, pode participar do programa! É importante apenas que já tenha cursado, no mínimo, um período (ou módulo) e que tenha, pelo menos, 12 meses disponíveis antes de se formar.

Uma dúvida comum é sobre o nível de inglês exigido na seleção, pois a mentoria é feita no idioma. Ainda que seja necessário que os participantes tenham uma boa capacidade de compreensão oral e a determinação de participar ativamente das conversas em inglês, a perfeição está longe de ser um requisito.

Lembre-se de que os erros são normais no processo de crescimento e de que a experiência é justamente uma oportunidade de maior aprendizado.

Você fala e compreende o suficiente para tirar proveito da vivência? Então não deixe de participar.

Como funciona o processo seletivo?

O Programa Global Ambassadors Uninter visa selecionar até 15 estudantes em um processo que envolve quatro etapas.

A primeira delas é a fase de inscrições, onde as pessoas conseguem manifestar interesse de participar da imersão. Todos que têm interesse em treinar o inglês, em perspectivas internacionais, deveriam se inscrever!

Seguindo, nós temos uma prova online de inglês, de caráter eliminatório.

Sendo aprovado na avaliação, a(o) candidata(o) vai para a 3° etapa. Ela consiste no envio de um curto vídeo, de até 2 minutos, onde é possível se apresentar e explicar os motivos pelo qual deseja participar da iniciativa. Lembrando que ao menos metade da gravação deve ser feita em inglês.

A última fase é a de entrevista. Por videoconferência os avaliadores poderão conhecer melhor o participante, observando se seus objetivos estão alinhados com o programa.

Quanto custa?

O Programa Global Ambassadors Uninter disponibiliza bolsas integrais para os selecionados. Ou seja, não haverá custo para participar dos encontros de mentoria ou para aproveitar qualquer outro benefício oferecido pela oportunidade.

Ficou interessado em se tornar um Global Ambassador Uninter? Parabéns, este é o primeiro passo para uma grande evolução acadêmica, profissional e pessoal!

Confira o edital com todos os detalhes sobre a seleção e inscreva-se já!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...