Oportunidades internacionais: conheça as mais recentes bolsas de estudo

Estados Unidos, Europa, América Latina: que tal estudar e desenvolver habilidades em algum destes destinos? Se a ideia já passou pela sua cabeça, você precisa conhecer as atuais chances oferecidas por programas de intercâmbio e bolsas.

São várias oportunidades distribuídas por diferentes áreas de interesse, assim como níveis de escolaridade. Confira!

Fundação Lemann

O programa Lemann Visiting Public Policy Fellows está oferecendo bolsas para brasileiros na Universidade Columbia, em Nova York. A chance é na área de políticas públicas e impacto social. No Centro Lemann, os selecionados poderão se engajar em pesquisas, além de interagir com os professores e a estrutura da instiuição.

Para participar da seleção é necessário ter experiência acadêmica ou profissional. Quem não possui pós-graduação é elegível se comprovar ao menos 5 anos de experiência em administração pública ou organização não governamental.

As inscrições vão até o dia 1 de fevereiro, podendo ser feitas pelo site.

Departamento de Estado dos EUA

Se você acabou de concluir o Ensino Médio ou vai cursar o 2°/3° ano em 2022, fique de olho nesta iniciativa. O programa Oportunidades Acadêmicas é uma chance de ouro para quem sonha com a graduação internacional.

O projeto tem como objetivo orientar e cobrir os custos do processo de admissão em uma universidade. Para se inscrever, é necessário ter inglês avançado, excelente histórico, recursos financeiros limitados e contato com atividades extracurriculares.

Inscreva-se até 10 de janeiro.

Embaixada da França no Brasil

A Embaixada da França está oferecendo bolsas parciais para que brasileiros façam mestrado no país. O edital abrange todas as áreas do conhecimento e estudantes que tenham menos de 40 anos de idade.

Entre os benefícios estão apoio financeiro (no valor de 310 euros mensais) e isenção de taxas administrativas. Já na lista de requisitos, diploma de graduação, carta de motivação e currículo são itens presentes.

O prazo de inscrição vai até o dia 31 de maio de 2022.

Programa de intercâmbio nos Estados Unidos

Meninas adolescentes (entre 15 e 17 anos) podem concorrer a uma das vagas para o TechGirls. O programa consiste em um intercâmbio de verão focado em inspirar jovens mulheres nas áreas de tecnologia e ciências.

Em 2022, o projeto pretende reunir garotas de 36 diferentes países em uma experiência dinâmica e interativa. As interessadas devem ficar de olho no prazo para participar, que vai até 15 de janeiro.

Graduação na Hungria

Estudar na Hungria, com todas as despesas acadêmicas e de acomodação cobertas: essa é a ideia do programa Stipendium Hungaricum. As bolsas são ofertadas pelo próprio governo húngaro e os cursos são ministrados em inglês ou outras línguas estrangeiras.

No site dá para encontrar os campos de estudo disponíveis em cada idioma. O prazo para envio de aplicação vai até 15 de janeiro.

Fundação Behring

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Harvard e Columbia são universidades que dispensam apresentações. E para estudar nelas, a Fundação Behring dispõe de bolsas de estudo que cobrem até 100% dos custos.

A oferta é a seguinte:

  • MIT: bolsas integrais para graduação;
  • Columbia: bolsas para graduação (integrais) e mestrado (integrais ou parciais);
  • Harvard: bolsas para mestrado (integrais ou parciais) e doutorado (integrais ou parciais).

Para concorrer, primeiro o interessado precisa participar dos processos seletivos da própria instituição de interesse. Sendo aprovado, torna-se elegível para concorrer a uma das bolsas.

Ficou interessado em alguma das chances? Não deixe de acessar o site oficial da iniciativa para ler os detalhes e enviar os documentos necessários. Estamos na torcida!

Gostou do artigo? Conecte-se conosco através das redes sociais do Global Hub e continue por dentro das melhores oportunidades internacionais:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...