Confira novas oportunidades para estudar fora do país

Viver uma experiência fora do país é o sonho e objetivo de muita gente. O motivo não é segredo, já que uma oportunidade como essa faz a diferença em todos os aspectos possíveis. Para a vida profissional, nem se fala. Além de desenvolver capacidades importantes para o mercado de trabalho, uma vivência de estudos no exterior torna o currículo mais competitivo.

Por isso, o que acha de dar uma olhada nas mais recentes oportunidades internacionais? O início do ano traz novos processos seletivos no mundo inteiro, aumentando as chances de transformar seu 2022.

Confira as bolsas que estão sendo disponibilizadas atualmente:

Programa Líderes Estudar

A Fundação Estudar abriu inscrições para a 31° edição do Programa Líderes Estudar. A iniciativa auxilia o desenvolvimento de jovens com potencial de liderança e que buscam impactar diferentes setores da sociedade.

Para participar é preciso ter entre 16 e 34 anos e estar matriculado em uma instituição de ensino superior (em qualquer área). A excelência acadêmica também é um fator requisitado.

Mais do que a facilidade financeira oferecida pela bolsa de estudos, o programa conta com outros benefícios aos alunos. Estão entre eles: mentorias, networking com grandes executivos e participação em eventos relevantes.

O período de inscrições vai até o dia 22 de março.

Cursos de negócios no Canadá

A escola de negócios Toronto School of Management (TSoM) está oferecendo bolsas integrais para estrangeiros que querem se preparar para o mercado de trabalho.

O participante pode escolher entre 4 cursos que fazem parte do programa: Gestão de Negócios com cooperação, Gestão de Negócios Digitais com cooperação, Administração de Negócios com cooperação ou Gestão de Negócios.

Entre as exigências da seleção estão o certificado de proficiência em inglês e aprovação em avaliações feitas pela própria instituição.

Inscreva-se até o dia 31 de janeiro.

Graduação no Japão

Já imaginou estudar no Japão, a cerca de 90 minutos de Tóquio? Para essa verdadeira imersão cultural, a International College of Liberal Arts (iCLA) disponibiliza bolsas com cobertura de 25% a 100%.

Durante a graduação, as aulas no colégio são ministradas em inglês. No primeiro ano, os estudantes têm acesso a disciplinas gerais, que abrangem os 4 cursos ofertados pelo local. A partir do segundo, é possível escolher uma área específica para seguir: Ciência Política; Economia e Negócios Globais; Artes Interdisciplinares; ou Estudos do Japão.

Ao concorrer a uma vaga, o estudante passa por avaliação de conquistas acadêmicas, atividades extracurriculares e condição financeira.

Cursos no Japão

Ainda no Japão, outra possibilidade de bolsa chama atenção. Anualmente, o governo japonês libera oportunidades de estudo para brasileiros em universidades do país.

No momento, estão abertas as inscrições para treinamento de professores e para o curso de Cultura e Língua Japonesa.

O treinamento é focado em pesquisas nas áreas relativas à educação. A chance é voltada para professores e educadores de ensino fundamental ou médio que tenham domínio do inglês e, no mínimo, 5 anos de experiência.

O curso de Cultura e Língua Japonesa, por sua vez, é dedicado a estudantes de letras, literatura e cultura japonesa. Ele dura 1 ano e aprimora os conhecimentos no idioma.

Para participar, o candidato deve se inscrever até o dia 15 de fevereiro.

Seminários nos EUA

Você é um profissional de jornalismo? Então vale a pena ficar de olho nesta sugestão!

O programa de bolsas da Universidade de Columbia está oferecendo vagas para uma semana de seminários em Nova York. O evento está agendado para acontecer em julho de 2022 e trará assuntos relacionados a violência, conflito e tragédia.

As atividades incluem mentoria, contato com especialistas em trauma e saúde mental, além de networking com outros jornalistas do mundo inteiro.

Os bolsistas selecionados devem ser fluentes em inglês, ter ao menos 5 anos de experiência e comprovar histórico na cobertura de temas sobre traumas e seus impactos.

A seleção fica aberta até 22 de fevereiro.

Cursos de Master na Itália

A exclusivíssima Raffles Milano, referência em moda, disponibiliza bolsas de até 50% em seus cursos de Master.

A oportunidade é para quem procura mestrado em Design de Moda e Negócios, Fotografia, Design Visual e Comunicação ou Produto e Design de Interiores.

Para concorrer é necessário preencher um formulário de inscrição. Carta de apresentação, currículo e diploma também são solicitados.

A experiência dura aproximadamente 10 meses e o primeiro prazo para se inscrever vai até o final de maio.

Intensivo em Londres

Uma iniciativa do banco Santander selecionará 50 mulheres para um intensivo de 5 dias em Londres.

Na London School of Economics and Political Science, elas poderão participar de um programa de desenvolvimento de liderança. Ali, terão acesso a aulas com um corpo docente especializado, coaching individualizado e networking global.

As vagas são destinadas a profissionais que tenham cargos de alta gerência e nível avançado de inglês (C1 ou superior). A primeira parte do processo de inscrição consiste em preencher um cadastro e participar de um teste de avaliação de habilidades.

Candidaturas são aceitas até o dia 15 de março.

Curso de inglês online

Em parceria com a British Council, o Santander tem outra oportunidade bacana. Estamos falando das bolsas integrais para um curso de inglês online, com duração de 12 semanas e certificado ao final. E o melhor: há 5.000 vagas para o projeto!

Podem participar todos aqueles que são maiores de 18 anos. Os critérios de elegibilidade também incluem a aprovação em um teste de habilidades.

Quer concorrer? Então inscreva-se até o dia 5 de abril.

Acompanhamento de bolsas

A Universidade Federal de Santa Catarina tem uma página interessante para o monitoramento de bolsas de estudo.

Através dela dá para acompanhar quais são as instituições que oferecem oportunidades a estudantes estrangeiros. Por ser dividida em países, a busca se torna simples e o tempo é otimizado.

Esta é uma ótima forma de se manter atualizado, tendo uma visão ampla das possíveis experiências. Assim, pode definir aquela que melhor se adapta às suas necessidades.

Vale sempre lembrar que, antes de se inscrever para uma bolsa, é legal verificar o site oficial da instituição desejada. Com isso, você confirma todas as informações, descobre detalhes e, consequentemente, aumenta suas chances de enviar uma aplicação caprichada. Estamos na torcida pela sua internacionalização!

Gostou do artigo? Então conecte-se com as redes sociais do Global Hub e continue por dentro das novidades:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER – Global Hub

Youtube: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...