Para ficar de olho: Veja os debates recentes sobre o Brasil e o mundo

Se você está à procura de enriquecimento acadêmico e ficar a par das discussões da atualidade, este texto é para você!

Separamos uma lista com eventos recentes que refletem sobre as necessidades do mundo atual. Confira!

EUA América Latina: os desafios do governo Biden

O Núcleo América do Sul do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) promove encontros para debater sobre as relações entre o Brasil e demais países sul-americanos e sua relação com o mundo.

O último evento online aconteceu em 20 de setembro, com o tema: EUA América Latina: os desafios do governo Biden, que discutiu com o cientista político estadunidense Abraham Lowenthal, o papel que a América Latina terá na política externa do governo Joe Biden.

Você pode acessar este webinar no próprio site do Núcleo. Lá você também tem acesso aos eventos anteriores e o calendário para os próximos.

The Geography of State Power: Political Antagonism and Partisan Statebuilding in Colombia and Mexico 

Quer participar de eventos da Universidade de Harvard?  Saiba que isso é possível através dos webinars promovidos pela David Rockefeller Center for Latin American Studies.

Ela é uma iniciativa da Universidade de Harvard que oferece uma variedade de eventos e programação para explorar as ricas histórias, culturas e sociedades da América Latina.

O próximo evento acontece em 5 de outubro com o tema: The Geography of State Power: Political Antagonism and Partisan Statebuilding in Colombia and Mexico.

Você pode participar de toda a programação durante o ano. Para isso basta se inscrever no próprio site, só fique atento ao fuso horário para não perder a hora. 

 Congresso Sustentável 2021

 A 10º edição do Congresso Sustentável do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) aconteceu nos dias 28 a 30 de setembro, mas você pode acessar todos os painéis no próprio site do evento.

O objetivo do evento foi discutir os desafios presentes e futuros para uma sociedade mais justa, resiliente e sustentável, com destaque para a Amazônia.

 Diálogos para o Futuro – A Inovação Inevitável

O onono (centro de experiências científicas e digitais da BASF) está promovendo uma jornada de 3 encontros para refletir sobre como construir um amanhã equilibrado. A primeira etapa teve como tema a Era da Emoção.

Já no segundo encontro, que aconteceu no dia 29 de setembro e contou com a presença da Daniela Klaiman, futurista e especialista no comportamento do consumidor, foi discutido sobre os desafios e tendências futuras nos negócios e na sociedade.

Para saber mais acesse o site.

30 anos da Fundação Estudar

A Fundação Estudar comemorou no dia 17 de setembro 30 anos. Para celebrar este marco e refletir sobre o futuro, a Fundação promoveu um encontro com base em 4 pilares: Legado; Educação; Visão de Futuro e Ação.

O evento contou com grandes nomes como: Uri Levine, fundador do Waze, e Nitin Nohria, ex reitor da Harvard Business School.

Você tem acesso completo ao encontro através das gravações do Youtube, em duas versões:

30 anos da Fundação Estudar – áudio original

30 anos da Fundação Estudar – Áudio traduzido   

Ficou com vontade de participar de algum evento? Para se inscrever, ter mais informações sobre os encontros e acessar o conteúdo gravado é só clicar nos links dos textos. Não deixe escapar esta oportunidade de aprender!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...