5 podcasts sobre global trends: para ouvir e ainda melhorar o inglês

Dar uma atenção especial para as tendências globais é comportamento importante em qualquer área, de atuação profissional ou da vida. Ficar por dentro dos principais temas debatidos no mundo é ótima pedida para se adaptar às transformações que acontecem constantemente. E existem formas simples de fazer isso, sabia? Uma delas é acompanhando podcasts sobre global trends.

Os podcasts ajudam você a se manter atualizado enquanto realiza atividades normais do dia a dia. É possível ouvi-los naquele momento em que está no trânsito ou fazendo exercícios físicos, por exemplo. De quebra, os áudios ainda são grandes aliados quando o assunto é aperfeiçoar o inglês.

Quer entender como eles podem melhorar seu desempenho no idioma e conhecer 5 dicas de programas para seguir? Confira!

Como aprender inglês com os podcasts

Os programas em formato de áudio são verdadeiras maravilhas para treinar o listening. Escutando um podcast cujo idioma é o inglês, é possível ter contato com um rico diálogo sendo falado entre nativos. Isso intensifica a capacidade de compreensão oral e aumenta consideravelmente o vocabulário.

Com o tempo, a familiaridade com as conversas também faz com que você ganhe mais confiança ao se expressar na língua.

5 podcasts sobre global trends para acompanhar

Estes recursos já são bons para a aprendizagem, mas se tornam ainda mais valiosos quando combinados com informação de qualidade. Atualmente, há ótimas ofertas de programas focados na discussão de tendências globais em todos os sentidos. O mergulho no tema só traz benefícios, uma vez que ajuda a acompanhar mudanças e estar preparado para elas.

A seguir, listamos 5 recomendações de podcasts sobre global trends. Conheça mais sobre eles:

1. Today, Explained

O Today, Explained é um podcast diário apresentado pelo jornalista Sean Rameswaram. Ele sempre vai ao ar ao fim do dia, de segunda a sexta-feira. Com duração na casa dos 20 minutos, cada programa traz um assunto atual de grande relevância. Entre temáticas recentes abordadas estão as Olimpíadas, a situação do Afeganistão, e as mudanças climáticas. Ao todo, são quase 900 episódios prontos para serem explorados.

Em matéria de estudo de inglês, também traz pontos fortes e recursos. Uma pasta no Google Drive reúne o material por escrito de todos os programas e pode ser acessado pelo site oficial do show.

2. Tech News Briefing

Quem gosta de se inteirar das novidades voltadas para tecnologia, vai adorar o Tech News Briefing. Desenvolvido pelos profissionais do renomado Walt Street Journal, o podcast é atualizado todos os dias em episódios curtos que vão de 10 a 15 minutos. Seu formato é plural: inclui entrevistas exclusivas com nomes importantes da indústria, debates, dicas e notícias.

Assim como acontece com o Today Explained, cada episódio conta com sua transcrição, facilitando o acesso ao conteúdo textual. O programa também é super responsivo e está nas mais diversas plataformas digitais, ou seja, pode ser facilmente encontrado.

3. Gzero World with Ian Bremmer

O Gzero World é um programa de televisão apresentado por Ian Bremmer. O cientista político também é autor de livros e fundador/presidente da empresa Eurasia Group. No show, comenta sobre os acontecimentos globais mais recentes e entrevista especialistas em política internacional (entre líderes mundiais e jornalistas).

O podcast da atração segue os mesmos moldes. É de frequência semanal e dura, em média, de 20 a 30 minutos. Em termos de conteúdo, mantém um acervo com mais de 100 episódios. O novo olhar sobre trabalho pós pandemia e a democracia americana são alguns temas que já tiveram espaço por lá.

4. Foward Thinking

Criado pelo McKinsey Global Insitute, o podcast Foward Thinking faz jus ao nome e propõe um pensamento que vai de encontro ao futuro. Sua proposta principal é observar as tendências de hoje, buscando inspiração para o amanhã. Durante os episódios, os apresentadores recebem teóricos, inovadores e empresários em um papo a respeito das tendências globais.

Tecnologia, mudança climática, inteligência artificial e urbanização são tópicos recorrentes. Toda essa diversidade de abordagem cria um cenário bem propício para aprender novas palavras e sentenças em inglês. Cada programa tem aproximadamente 30 minutos e, até agora, há mais de 30 à disposição.

5. Future Tense

Produzido pela ABC, o Future Tense é um programa semanal que tem como objetivo lançar um olhar crítico sobre as mudanças mundiais. Vai ao ar aos domingos e abre discussão sobre tudo aquilo que envolve novas tecnologias e novas perspectivas. De storytelling a biodiversidade, de bitcoin a cidades artificiais: a amplitude de temáticas surpreende e torna o podcast dinâmico.

Mais de 550 episódios estão disponíveis para uma bela maratona. A maioria conta com exatos 29 minutos de duração. No site da atração, você encontra artigos interessantes que funcionam como um plus tanto para os conhecimentos sobre tendências globais quanto para o inglês.

Não faltam alternativas de podcasts sobre global trends. Juntas, elas formam um material de respeito ao lançarem luz sobre transformações sociais, profissionais, políticas e tantas outras. Escolha aquelas que mais lhe chamaram atenção e pode apostar sem medo. O hábito de acompanhar seus conteúdos só tende a se tornar cada vez mais agregador e prazeroso.

Gostou do artigo? Aproveite para conhecer as redes sociais do Global Hub e continuar conectado conosco:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...