Intercâmbio em Boston: 5 razões para escolher a cidade

Na hora de escolher onde viver uma experiência internacional, as possibilidades surgem com tudo. Há uma série de lugares que podem proporcionar experiências muito agregadoras em todos os sentidos. No momento da decisão, alguns fatores costumam pesar: idioma, qualidade de vida, entre outros.

E você sabia que existe uma cidade que reúne várias qualidades super positivas para quem pensa em estudar fora? Boston, capital do estado norte-americano de Massachusetts, tem uma versatilidade capaz de encher os olhos. Ela une história e modernidade, as praticidades de uma grande metrópole com o clima bucólico de uma cidade pequena, bela arquitetura e paisagens naturais de arrancar suspiros.

Para comprovar que essa pode ser uma baita alternativa, descubra a seguir 5 razões para optar pelo intercâmbio em Boston!

1. Acesso a uma excelente atmosfera acadêmica

Se o assunto é intercâmbio, nada mais justo do que começar falando sobre o relacionamento da cidade com todo o universo acadêmico. E ele é o melhor possível!

Boston é uma capital conhecida por reunir grande público estudantil. O setor de educação, inclusive, é responsável por boa parte da economia do lugar. Ele conta com mais de 100 instituições de ensino. Além disso, em seus arredores estão o conceituadíssimo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Harvard.

Toda essa aproximação com a área educacional faz com que a cidade mantenha um ar jovial, plural e acolhedor.

2. Ótima estrutura para viver o dia a dia

Viver em Boston é aproveitar todas as vantagens de uma grande capital urbana e, ao mesmo tempo, encontrar um clima aconchegante, tranquilo. Muito presente no contexto de independência dos Estados Unidos, a capital também faz questão de valorizar esse traço. Passear por ela é alternar entre contemporaneidade e história.

A cidade é muito bem servida de comércio, lazer, atrações culturais, além de possuir um serviço de saúde conhecido por sua qualidade. Acompanhar os esportes é outra atividade marcante. Seus moradores adoram se reunir e frequentar estádios em dias de jogos.

Em matéria de mobilidade, Boston também não decepciona. O sistema de transporte liga toda a região através de metrô, trem e ônibus. Quem prefere caminhada ou bicicleta, encontra ruas bem propícias para serem exploradas.

3. Oportunidade de conhecer pontos turísticos incríveis

Morar durante algum tempo em uma cidade diferente inclui conhecer muito do que ela tem a proporcionar, inclusive seus pontos turísticos imperdíveis.

Eles não são poucos em Boston! Praia, arte, cultura… Há um pouco de tudo pela cidade. Começando por sua atração mais famosa: a Freedon Trail. Trata-se de uma trilha de 4 quilômetros, sinalizada por um caminho de tijolos vermelhos. O percurso começa no Boston Common, um parque público a céu aberto, e percorre outros 15 pontos marcantes na história da independência dos Estados Unidos.

Além desse grande mergulho histórico, os apaixonados por atrativos culturais ainda podem se admirar com o Museum of Fine Arts e com o Isabella Stewart Gardner Museum. Ambos os museus contam com um vasto acervo e uma arquitetura cheia de belezas.

Já para os que preferem passeios ao ar livre, um tour de barco pela Waterfront é a pedida. Aproveitar a vista do Fort Point Channel também pode entrar no roteiro, assim como curtir dias de praia: a Carson Beach e a Constitution Beach costumam ser as preferidas do público.

E não para por aí! Dá uma olhada em mais alguns pontos turísticos que vale a pena conhecer:

  • Boston Public Library – É a terceira maior biblioteca do país. Além de sua importância, está localizada em uma construção deslumbrante;
  •  Boston Public Garden – Um verdadeiro jardim em Boston! Cheio de árvores, flores e lagos, é aquele lugar ideal para um passeio relaxante e de contato com a natureza;
  • Skywalk Observatory – O observatório fica no 50° andar do Prudential Center e oferece um panorama completo de toda a região;
  • Universidade de Harvard – A apenas 5 quilômetros de distância da cidade está Harvard, uma das universidades mais famosas do mundo. Uma vez lá, é possível andar pelo imponente campus e realizar o tour guiado pelos ambientes da instituição.

4. Chance de provar as delícias culinárias

Um dos pontos altos de qualquer viagem é provar a gastronomia local. As comidas típicas de um lugar dizem muito sobre ele.

Por estar em uma região costeira, uma das grandes especialidades de Boston são os pratos com frutos do mar. Como é o caso do convidativo Lobster Roll, uma espécie de sanduíche com recheio de lagosta na manteiga (ou na maionese) e normalmente servido com batatas fritas. Nesta mesma pegada, há a Clam Chowder, um ensopado de mariscos. Difícil resistir.

O Boston Baked Beans é outro prato comum. O feijão cozido com melado é uma iguaria entre os apreciadores.

No time dos doces, a Boston Cream Pie faz sucesso. O quitute é uma torta com recheio de creme e é considerado a sobremesa oficial de Massachusetts. O Cannoli, por sua vez, apesar de ser lá da Itália, é super consumido e adorado na cidade. Não dá para deixar de experimentar!

5. Possibilidade de viagens curtas

Tirar o máximo de proveito do intercâmbio em Boston e, de quebra, ter a possibilidade de explorar mais destinos é uma combinação para ninguém botar defeito.

A localização da capital é certeira e permite esta facilidade. Para ter uma ideia, a cosmopolita Nova York está a cerca de 300 quilômetros dali. Nada mau, hein? E uma viagem de carro de aproximadamente 5 horas permite que você chegue até Montreal, no Canadá.

Algumas pitorescas cidades vizinhas também podem guardar boas surpresas, como Salem, a meia horinha de distância.

E se a ideia é se aventurar por ainda mais destinos, o Aeroporto Internacional de Boston está à disposição, com uma série de voos diretos.

O intercâmbio em Boston é sinônimo de experiência completa! Além de apresentar excelentes instituições de ensino, o local tem características capazes de fazer o estudante aproveitar cada minuto em solo estrangeiro. O resultado é uma bagagem muito maior em termos de conhecimento e vivência.

Gostou do artigo? Então continue conectado conosco através das redes sociais:

Instagram: @uninterglobalhub

Facebook: @uninterglobalhub

Linkedin: UNINTER Global Hub

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...