Uninter oferece aula sobre processo de paz entre Israel e Palestina

No dia 20 de abril de 2021 a Escola Superior de Gestão Pública, Política, jurídica e de segurança realizou duas aulas interativas em parceira com o organização não governamental “StandWithUs”, sobre o conflito entre israelenses e palestinos: características, dilemas e desafios para os acordos de paz.

A iniciativa educacional “O conflito entre israelenses e palestinos: características, dilemas e desafios para os acordos de paz”, promovida pelo Laboratório de Estudos do Oriente Médio (LEOM) em parceria com o Centro Universitário Internacional UNINTER, é composta por duas palestras expositivas dialogadas sobre a história do conflito entre israelenses e palestinos. Esses diálogos, ofertados aos alunos da Escola Superior de Gestão Pública, Política, jurídica e de segurança e à comunidade acadêmica da UNINTER, visam promover informações e conhecimentos sobre a história, sobre as características e particularidades do conflito israel-palestino.

Os diálogos propostos abordam as particularidades e mitos presentes na história do conflito, assim como os dilemas e os desafios para as negociações de paz. As aulas contaram com dois professores da StandWithUs, e a participação da Fellow, Sara Barcellos, também aluno do curso de Relações Internacionais da UNINTER.

A StandWithUs é uma instituição educacional sobre Israel, sem fins lucrativos. Com sede em Los Angeles, a organização possui dezoito escritórios em todo os EUA, além de bases no Canadá, Israel, Reino Unido e, desde 2018, no Brasil. Contam também com o Centro de Educação em Jerusalém. Hospedam programas na América Latina, África do Sul, China, Europa e Austrália.

 

Foto (Imagem de Destaque) por Sander Crombach on Unsplash

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no WhatsApp