Uninter oferece aula sobre processo de paz entre Israel e Palestina

No dia 20 de abril de 2021 a Escola Superior de Gestão Pública, Política, jurídica e de segurança realizou duas aulas interativas em parceira com o organização não governamental “StandWithUs”, sobre o conflito entre israelenses e palestinos: características, dilemas e desafios para os acordos de paz.

A iniciativa educacional “O conflito entre israelenses e palestinos: características, dilemas e desafios para os acordos de paz”, promovida pelo Laboratório de Estudos do Oriente Médio (LEOM) em parceria com o Centro Universitário Internacional UNINTER, é composta por duas palestras expositivas dialogadas sobre a história do conflito entre israelenses e palestinos. Esses diálogos, ofertados aos alunos da Escola Superior de Gestão Pública, Política, jurídica e de segurança e à comunidade acadêmica da UNINTER, visam promover informações e conhecimentos sobre a história, sobre as características e particularidades do conflito israel-palestino.

Os diálogos propostos abordam as particularidades e mitos presentes na história do conflito, assim como os dilemas e os desafios para as negociações de paz. As aulas contaram com dois professores da StandWithUs, e a participação da Fellow, Sara Barcellos, também aluno do curso de Relações Internacionais da UNINTER.

A StandWithUs é uma instituição educacional sobre Israel, sem fins lucrativos. Com sede em Los Angeles, a organização possui dezoito escritórios em todo os EUA, além de bases no Canadá, Israel, Reino Unido e, desde 2018, no Brasil. Contam também com o Centro de Educação em Jerusalém. Hospedam programas na América Latina, África do Sul, China, Europa e Austrália.

 

Foto (Imagem de Destaque) por Sander Crombach on Unsplash

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...