UNESCO oferece bolsas para professores

O que é?

Desde 2012, o o Programa dos Defensores das Escolas Globais da Rede das Nações Unidas (UN SDSN) trabalha no desenvolvimento da capacidade de professores de escolas primárias e secundárias para integrar sustentabilidade nas comunidades escolares.

Por que se inscrever?

Cause impacto

Como um líder na sociedade e uma ponte entre a comunidade escolar e o conhecimento sobre as Escolas Globais, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os conceitos de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), incluindo tópicos relacionados às mudanças climáticas, justiça social e desigualdade, sustentabilidade, gênero e sociedade e muito mais.

Aumente o alcance do programa

A implementação local do Programa Escolas Globais em sua cidade, alcançando escolas e a comunidade de educadores para ajudar a transformar ambientes de aprendizagem, desenvolver as capacidades de educadores e capacitar e mobilizar os alunos.

Inspire

um impacto positivo na comunidade escolar e na vida de seus alunos, ajudando-os a tornar-se cidadãos com uma mentalidade mais global. Atue também como mentor para futuras coortes e professores.

Quais são as vantagens?

  • Curso de capacitação gratuito sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Educação para o Desenvolvimento Sustentável;
  • Capacidade de se juntar a uma rede incrível de professores com ideias semelhantes trabalhando para implementar atividades e aulas sobre os ODS em suas salas de aula;
  • Oportunidade de servir como Mentor Advocate para futuras coortes;
  • Certificado de Conclusão concedido após a conclusão de todo o programa;
  • Workshops de desenvolvimento profissional online mensais e conversas com especialistas nos ODS e educação.
  • Título reconhecível como Defensor das Escolas Globais da UN SDSN.

Quais são os objetivos?

  • Treinar professores e educadores nas competências básicas de EDS e fornecer o conhecimento, as habilidades e as ferramentas para os participantes se envolverem de forma prática com esses modelos em suas comunidades.
  • Dar o suporte e a orientação da equipe Global Schools a professores e escolas na integração da EDS em vários ambientes educacionais, incluindo salas de aula, currículos e atividades escolares.
  • Criar uma comunidade global de professores e educadores com ideias semelhantes que possam conhecer outras pessoas de todo o mundo que têm paixão por fazer a diferença na vida de seus alunos.
  • Monitorar e avaliar os desafios, oportunidades e impacto de várias estratégias empreendidas pelos Defensores e usar as lições aprendidas para construir modelos eficazes para coortes futuras.

Quem pode participar?

Professores que lecionam em qualquer escola primária ou secundária (professores empregados por meio de programas de voluntariado, como Voluntários da ONU, Fulbright, Teach for All, etc. também são elegíveis).

Requisitos

  • Possuir um alto nível de inglês para concluir o treinamento e interagir com a rede global.
  • Dedicação de um mínimo de 5 horas por semana para esta função.
  • Ter motivação e ser responsável por atingir seus objetivos.
  • Ser autodidata e capaz de se comunicar de maneira eficaz com a liderança escolar e outros professores.

Serviço

Prazo para inscrição: 14 de julho de 2021

Tipo: bolsa Fellowship

Duração: de Agosto 2021 até Janeiro de 2022

Países elegíveis: em todo o mundo

Inscrições em: Link

Saiba mais

Site oficial do Programa Global Schools Advocates

Perguntas frequentes do Programa Global Schools Advocates (Em Inglês)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no WhatsApp

Você pode gostar também de...