Buscando uma saída da pandemia: ciência, políticas públicas e vacinas

Webinar

Data: 31 de março de 2021 (quarta-feira) – 20:00 horário de Brasília

Junte-se a um grupo de líderes brasileiros e internacionais para uma conversa construtiva com o Governador Flávio Dino sobre os caminhos potenciais para sair da crise da Covid-19. Os painelistas incluem uma pesquisadora de saúde global, um executivo de desenvolvimento e distribuição de vacinas, um jornalista científico, um servidor público de um município estadunidense e uma especialista em preparação para epidemias.

Estudantes da Uninter que assistirem ao evento ao vivo receberão um certificado de 1,5 horas. Para isso, você precisa se inscrever no evento e preencher o campo “Organization” com a palavra “Uninter” e o seu número de RU no formulário de inscrição do evento (por exemplo, “Uninter – RU 3423874”).

Especialistas Convidados:

Marcia Castro é Diretora do Departamento de Saúde Global e População na Faculdade de Saúde Pública de Harvard. É co-Diretora do programa de estudos do Brasil no Centro David Rockefeller de Harvard. Demógrafa, suas áreas de pesquisa incluem a identificação de riscos sociais, biológicos e ambientais de doenças tropicais, urbanização e saúde, modelos inovadores de análise espacial, e mortalidade, entre outras. Graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em estatística, fez mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais e PhD em demografia na Universidade Princeton.

Flávio Dino é o governador do estado do Maranhão. Ele é membro do Consórcio Nordeste, uma iniciativa criada em 2019 que reúne lideranças dos nove estados do Nordeste como instrumento jurídico, político e econômico de integração regional. Antes de ser eleito para seu primeiro mandato em 2015, Dino atuou como juiz federal e como presidente da Embratur, uma agência federal que promove o turismo brasileiro. Formou-se na Universidade Federal do Maranhão, onde também atuou como professor.

Mark Feinberg é presidente e CEO da IAVI, onde lidera uma equipe global que trabalha para promover o desenvolvimento de vacinas e outras inovações biomédicas para proteção contra doenças infecciosas. Anteriormente, ele foi diretor de ciência e saúde pública da Merck Vaccines. Feinberg passou mais de 20 anos explorando a patogênese, tratamento e pesquisa de prevenção do HIV / AIDS e a biologia de doenças emergentes na academia e no governo. Ele possui um M.D. e um Ph.D. da Universidade de Stanford. Fez graduação na Universidade da Pensilvânia.

Kai Kupferschmidt é um correspondente colaborador da revista Science em Berlim, Alemanha. Escreve sobre doenças infecciosas, bem como ciência alimentar, nutrição, evolução e política científica. Kai recebeu um diploma em biomedicina molecular da Universidade de Bonn, Alemanha, e posteriormente frequentou a Escola de Jornalismo de Berlim. Em 2013, Kai ganhou o Prêmio de Jornalismo da Fundação Alemã de AIDS.

Alvaro Lima é Diretor de Pesquisa da Agência de Planejamento e Desenvolvimento de Boston. Nascido no Maranhão, atuou como Vice Presidente Sênior e Diretor de Pesquisa do ICIC, instituto focado em fomentar a prosperidade de centros urbanos nos EUA. Foi Diretor de Desenvolvimento Econômico da Urban Edge nos EUA, Chefe do Departamento de Desenvolvimento Econômico no Ministério de Indústria e Energia de Moçambique e Coordenador de Projetos de Desenvolvimento Regional no Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais no Brasil. É mestre em economia pela New School for Social Research de Nova Iorque.

Nicole Lurie (MD; MSPH) é Conselheira Estratégica do CEO da CEPI, uma parceria global inovadora entre organizações públicas, privadas, filantrópicas e da sociedade civil lançada em 2017 para desenvolver vacinas para impedir epidemias futuras. Ela serviu como Secretária Adjunta de Preparação e Resposta no Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos Estados Unidos durante a administração Obama. Em sua função no HHS, a Dra. Lurie liderou a prevenção, resposta e recuperação dos efeitos adversos à saúde de emergências e desastres de saúde pública. Suas áreas de enfoque incluem o acesso e a qualidade da atenção, igualdade na saúde e saúde da população.

Moderador: Jason Dyett

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no WhatsApp