Aprender inglês: 6 sites que farão você aprimorar os estudos

Para quem está no processo de aprender inglês — e para todos em geral — estudar é sempre uma boa ideia. Seja através de cursos ou plataformas de ensino, a aquisição de novos conhecimentos é válida tanto para a vida pessoal quanto acadêmica e profissional. 

Quando é possível ter acesso a este tipo de recurso de forma online, melhor ainda! Afinal, dá para conciliar com outras tarefas do dia a dia e até mesmo com aquelas aulas presenciais.  

Pensando nisso, resolvemos listar 6 sugestões de sites que oferecem conteúdos valiosos para turbinar os estudos. Veja! 

1. English Central 

Vídeos que atendem as mais diversas necessidades: inglês para negócios, para viagens, para socialização, inglês acadêmico… Esta é a principal oferta da plataforma English Central.  

Indo além da divisão por temáticas, a experiência de visualizar as cenas também é interativa. Enquanto assiste, você acompanha a legenda dos diálogos na tela e pode clicar na palavra que não conhece. Mais do que depressa, o site apresenta a definição no dicionário e um exemplo de frase onde é aplicada.  

A plataforma ainda disponibiliza cursos e a possibilidade de fazer aulas ao vivo com professores. 

2. Real English 

Assim como o nome já diz, o Real English é um site voltado para o aprendizado do inglês real, falado de forma natural e espontânea. Ali, um grande acervo de vídeos com pessoas sendo entrevistadas nas ruas, em contexto informal, fica disponível para os estudantes. Ainda existem lições para serem realizadas ao terminar de assisti-los.  

Para facilitar, a videoteca é organizada em níveis de conhecimento. Os materiais estão divididos em iniciante, pré-intermediário, intermediário, intermediário superior e avançado.  

3. English Exercises 

English Exercises funciona como uma grande biblioteca de lições para aprender inglês exercitando. Percorrendo a plataforma é possível encontrar tarefas para desenvolver diferentes habilidades: gramaticais, vocabulares, de escuta, de leitura etc.  

Áudios, vídeos e canções também fazem parte dos recursos, assim como sugestões de podcasts e audiolivros.  

4. Lyrics Training 

Quem é que não gosta de aliar aprendizado e entretenimento? A proposta do Lyrics Training é ensinar inglês enquanto o estudante curte os videoclipes dos seus artistas favoritos.  

Funciona assim: você escolhe as músicas que quer ouvir no catálogo com milhares de opções. Em seguida, enquanto assiste ao clipe, completa as legendas na tela com palavras da canção que estão faltando. O método funciona como um jogo divertido e as chances de se viciar são altas.  

5. edX 

edX é um site de cursos online criado por profissionais das universidades de Harvard e do MIT. O objetivo é oferecer cursos de nível universitário em parceria com essas e outras insituições (como a faculdade de Berkeley e Columbia, por exemplo), facilitando o acesso das pessoas a um ensino de qualidade. 

Além de uma ampla seleção de cursos para aprender inglês, como inglês para negócios e treinamentos para testes de proficiência, há outros tipos de opções divididas em disciplinas variadas. Ótima pedida para aperfeiçoar os conhecimentos na língua enquanto se aperfeiçoa também na sua área profissional.  

6. Linkedin Learning 

Complementar ao Linkedin, rede social voltada para o mercado de trabalho, o Linkedin Learning é uma plataforma de cursos online que visa desenvolver as capacidades pessoais e profissionais dos usuários. 

A disposição dos cursos é separada em três categorias: software (tecnologia), criação e negócios. Dentro da plataforma dá para encontrar conteúdos voltados para idioma – “gramática avançada” e “inglês como segunda língua” são alguns exemplos – e para outros campos.  

Marketing, fotografia, design gráfico, finanças e administração de software são só alguns dos abrangidos. Assim como no edX, esta é uma oportunidade de melhorar o inglês e, de quebra, ainda adquirir conhecimentos em outras áreas.  

Cada um dos sites tem um diferencial na hora de fornecer recursos para aprender inglês. Juntos, eles conseguem proporcionar um avanço significativo no nível de conhecimento da língua. Vale muito a pena explorá-los e ir descobrindo quais são os que melhor atendem as suas necessidades. Vá em frente e faça um ótimo proveito!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no WhatsApp